Universo cor de rosa toma conta dos cinemas em Marabá e Parauapebas para estreia de Barbie

Corredores e vitrines foram transformadas para refletir o filme, enquanto lanches temáticos foram lançados para comemorá-lo

Continua depois da publicidade

Quinta-feira é dia de TBT. Sim, mas de estreia no cinema também. Hoje, dia 20 de julho, os cinemas de Marabá e Parauapebas receberam centenas de pessoas para a tão aguardada estreia do filme “Barbie”. E não foram apenas os cinemas que se transformaram para esta data: as vitrines das lojas entraram no clima cor de rosa para atrair fãs, entre adultos e crianças.

Manoel Fernandes Martins Junior, colaborador do CineA Marabá, deu mais detalhes sobre os elementos que o cinema preparou para submergir o público no universo do filme. O estabelecimento realizou duas sessões de pré-estreia para a madrugada de quinta-feira (o famoso “de quarta para quinta”): às 00h01, foi exibida a sessão dublada e às 00h30 teve início a legendada. 

“Preparamos um corredor cor de rosa, pipoca também e um espaço especial instagramável, que simula a caixa da boneca,” revela Manoel. Graças ao frisson causado pela obra cinematográfica, a maioria das sessões do dia já estão esgotadas. “As vendas foram muito boas, temos algumas salas fechadas. O filme está muito bom, todo mundo está gostando”.

De roupas a pipoca rosa e lanches personalizados, as referências ao brinquedo mais famoso do mundo estão em todos os lugares. Por conta da divulgação do filme, muitas são as experiências envolvendo a boneca de 64 anos – até mesmo gastronômicas. O Burger King, por exemplo, passou a oferecer o combo BK Barbie, com o lanche acondicionado numa caixa em formato de bolsa.

Estilo “Barbiecore”

As lojas de departamentos também surfam o fenômeno pop, particularmente explorando os looks Barbiecore, como é chamada a tendência fashion inspirada na boneca e que tem sido cada vez mais vista nas ruas e nos tapetes vermelhos.

A C&A tem uma coleção de mais de 30 produtos, com preços que vão de R$ 17,99 a R$ 149,99. Na Renner, são 26 modelos que variam de R$ 29,90 a R$ 179,90. Já a Riachuelo tem um portfólio com mais de cem produtos, entre eles uma linha de moda casa, em uma faixa de R$ 29,90 a R$ 299,90.

Lojas mudaram a vitrine nesta quinta-feira em Marabá para atrair clientes na estreia do filme

Até quando o estabelecimento não tem um produto oficial da Barbie, os fãs arrumam um jeitinho. Nas redes sociais, vídeos fazem sucesso ao mostrar uma bebida cor-de-rosa que foi rapidamente associada à boneca. Muitas pessoas foram trabalhar nesta quinta-feira vestidas de rosa.

E na hora do filme?

Bombonieres de diversas redes de cinema também foram atingidos pela onda Barbie. Agora, para acompanhar o filme, os espectadores podem adquirir combos temáticos. Os produtos, claro, ganharam versões cor-de-rosa. Nem a pipoca escapa.

Deixe seu comentário

Posts relacionados