Unifesspa encerra inscrições para oferta de pacotes de internet nesta sexta (11)

Internet gratuita é oferecida a estudantes de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Termina nesta sexta-feira, 11, o prazo para inscrições no Programa “Conecta Unifesspa”, que vai ofertar pacotes de internet aos estudantes de graduação e pós-graduação que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) quer possibilitar o desenvolvimento de atividades de forma remota por parte dos acadêmicos que solicitaram matrículas nas disciplinas do Período Letivo Emergencial.

De acordo com o Edital, poderá concorrer ao auxílio de inclusão digital o estudante que atender aos seguintes requisitos: 

Cursar graduação ou pós-graduação presencial, regularmente matriculado no Período Letivo Emergencial (PLE); Não possuir acesso à internet em seu domicílio familiar ou possuir internet em condições insuficientes à realização das atividades acadêmicas; Não estar em situação de trancamento, mobilidade ou afastamento especial; Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou ser oriundo de escola pública.

As inscrições serão realizadas online através da plataforma da Unifesspa. O  discente deverá acessá-la com o login e senha utilizados para acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e preencher o formulário de inscrição disponível.

(Com informações da Unifesspa)