Unidade de Saúde de Canaã dos Carajás ganha nome do pioneiro João Correia Lima

Morador homenageado foi primeiro presidente da associação dos moradores do Cedere 2, antiga vila que originou Canaã.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Para homenagear um dos pioneiros de Canaã dos Carajás, a Unidade de Saúde da Família do bairro Novo Brasil receberá o nome de João Correia Lima. A Lei 937 de 2021, aprovada na Câmara dos Vereadores, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará na última semana. O projeto de lei foi criado, ainda em 2020, pelo ex-vereador Rael da Marcenaria.

Conhecido na região como “Sergipano”, João Correia Lima nasceu em 1938, no município de Propriá, no estado de Sergipe. Foi funcionário do Incra por 24 anos. Chegou em Canaã em 1984. Ele teve a primeira máquina para o beneficiamento de arroz do município, a primeira churrascaria e foi o primeiro presidente da associação dos moradores do Cedere 2, vila que deu origem a cidade de Canaã. João Correia faleceu em 2017, deixando 21 filhos.

Segundo a prefeitura, a Unidade de Saúde da Família do Novo Brasil foi reaberta ao público em agosto de 2020, após passar por reforma e desinfecção devido ter sido utilizada para internação de pacientes com Covid-19.

Por Dayse Gomes