Um grande município

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da SEMOB e objetivando a execução de serviços de recuperação de 257 Km de estradas vicinais nas Palmares I e II e Vila Onalicio Barros, no Município de Parauapebas, abriu processo licitatório, na modalidade de Concorrência Pública. O recebimento e abertura das propostas será no dia 15 de abril.

Uma perguntinha que não quer calar: existem realmente 257 km de estradas vicinais dentro do município de Parauapebas a serem recuperadas? 

Parauapebas possui área de 7077,269 km², onde aproximadamente 4120 km² estão na Floresta Nacional de Carajás e não entram na contabilidade da PMP. Quem souber a resposta pode mandar ver ai na caixinha de comentários.

5 comentários em “Um grande município

  1. Wanterlor Bandeira Responder

    Meu Caro Zé.
    Parte desses 257 km fica dentro do município de Marabá. Mais uma conta que pagamos. Estradas da Paulo Fonteles e da APA perfazem junta algo em torno de 100 km, que hoje se encontra em estado lastimável. Ocorre que, o principal usuário dessas estradas são a Vale e suas contratadas. Pontes e bueiros são constantemente quebrados ou danificados pelo porte dos equipamentos. Com o grande fluxo de veículos e equipamentos, os buracos tende aumentar ainda mais. Tal evento não ocorria anos antes da chegada das atividades da empresa no local. O município tem que buscar uma parceria com a empresa no sentido de juntos recuperarem as duas estradas, o que não pode é o município sozinho pagar a conta e quem mais utilizar ficar de fora.
    Outras Alternativas também seria bem vinda. Exemplo: O Secretário de Obras devolver os equipamentos públicos, como tratores, retro, patrol e escavadeira, que encontra se em sua fazenda e colocar a dispocisão dos cidadãos.
    Um grande abraço
    Wanterlor Bandeira

    “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.”
    –Mahatma Ghandi

  2. Eldan Nato Responder

    Zé Dudu, meu amigo, acrescento ao seu questionamento mais o seguinte: A Câmara de vereadores (legisladores, responsáveis pelas leis que regem este município, e pelo bom uso das verbas públicas no quesito “fiscalização) o que anda fazendo com estas informações? Alguem já cobrou do prefeito explicações naquela Casa para os vários questionamentos veiculados aqui e em outros meios quanto ao caroço do angu? E o Ministério Público? Por onde anda?

    Parauapebas precisa acordar!

  3. Zé Dudu Autor do postResponder

    O descaso da Assessoria de Comunicação do governo Darci é algo preocupante. Parece que os problemas não são deles. Ninguém aparece para responder uma linha de nada.

  4. anonimo Responder

    zé esta na cara que isto e para pagar as contas da campanha,eles vão ficar ai assim lavando tudo que puder e o povo só se lascando,e a saúde,a educação
    vc mesmo e testemunha do descaso ,com a postagem da criãncinha que o portão caiu em cima,a ponte que caiu,e tantos outros por ai……..

Deixe seu comentário

Posts relacionados