A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o resultado final do Processo Seletivo para Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital, destinado a estudantes de graduação, pós-graduação e do Ensino Básico da instituição, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Foram selecionados 9.138 alunos em duas modalidades, onde também estão incluídos estudantes indígenas, quilombolas e populações tradicionais.
A Modalidade I fornecerá pacotes de dados móveis de serviço móvel pessoal e a Modalidade II é a concessão de auxílio financeiro, em parcela única, para aquisição de equipamentos (notebook, desktop, all-in-one ou tablet) para auxiliar nas aulas online.
A próxima etapa para os candidatos deferidos será o processo de Habilitação, que inicia no dia 7 de setembro. Os selecionados deverão preencher o formulário que se encontra no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest), que será enviado ao Ministério de Educação (MEC).
De acordo com o edital, quem não possui documentos arquivados no Sigaest deve anexá-los no sistema de acordo com a lista de documentos exigida. Após o período de habilitação, os candidatos passarão pela verificação do perfil de vulnerabilidade socioeconômica dos inscritos.
Na modalidade II, à medida que os processos de habilitação e análise do perfil de vulnerabilidade socioeconômica forem sendo concluídos, serão encaminhados para liberação do pagamento no valor de R$ 1,2 mil.
Para acessar o resultado do processo seletivo, entre no Portal da UFPA:
Por Dayse Gomes
(Com informações da UFPA)