Câmara de Parauapebas abre licitação para montar rádio do legislativo

Custo com aquisição de equipamentos e serviços de instalação está orçado em R$ 794 mil. De acordo com o presidente da Casa de Leis, rádio é veículo de massa e alcança muitas pessoas.

Continua depois da publicidade

O Poder Legislativo de Parauapebas vai dar o pontapé para instalação da Rádio Câmara FM neste mês de setembro. No próximo dia 15 está prevista a conferência de propostas comerciais para aquisição, por meio de pregão presencial, de 73 itens, entre serviços e equipamentos, para colocar a rádio no ar. As informações foram levantadas pelo Blog do Zé Dudu e podem ser conferidas aqui.

Autorizada a operar desde o ano passado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, a rádio vai funcionar no canal 239. Nesta primeira parte do planejamento da instalação, a compra de equipamentos vai custar até R$ 794 mil. A programação será compartilhada entre a Câmara de Parauapebas e a Câmara dos Deputados, em Brasília, cujas sessões serão transmitidas ao vivo para a população local.

De acordo com o presidente da Casa, Luiz Alberto Moreira Castilho, as ações parlamentares poderão se aproximar ainda mais da população de Parauapebas, com a implantação de programas socioeducativos para veiculação no canal. “As pessoas que, por exemplo, não têm condições de acompanhar as nossas sessões pela internet vão poder fazê-lo pelas ondas sonoras. O rádio é, ainda, um meio de comunicação de massa e acessível à maioria das pessoas. Muitos podem ouvir de casa, do carro, pelo celular”, exemplifica.