UEPA abre inscrições para processo seletivo 2021 nesta quinta-feira

Serão ofertadas 3.838 vagas em 21 campi da universidade. A novidade é o curso de Bacharelado em Fonoaudiologia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) abre as inscrições nesta quinta-feira (18), para o Processo Seletivo 2021, que devem ser realizadas de forma online, até o dia 11 de março. Serão ofertadas 3.838 vagas em 21 campi localizados em 17 municípios paraenses. A Instituição informou que é indispensável comprovar a participação no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem).

Os cursos ofertados são das áreas de Ciências Naturais e Tecnologias, Ciências Biológicas e Ciências Sociais e Educação. O primeiro semestre de 2021 terá início em agosto. No entanto, a Universidade fará um ajuste no calendário para não prejudicar os futuros alunos.

De acordo com a Uepa, a novidade este ano é o curso de Bacharelado em Fonoaudiologia, sendo a primeira instituição pública a ofertar no Pará. Na primeira turma, serão 30 vagas e o curso funcionará no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Belém. A carga horária total é de 4.872 horas e o curso está organizado em dez semestres (5 anos), com dois anos destinados exclusivamente ao estágio profissionalizante.

MÚSICA

Outra novidade do Prosel 2021 é a oferta da Licenciatura em Música no Campus XXI da Uepa, em Bragança. A pró-reitora de Graduação, Ana da Conceição Oliveira, diz que o curso iniciará com 20 vagas, “para ser bem acompanhado, bem avaliado”. Trata-se do primeiro a ser ofertado no campus. O professor responsável pela coordenação do Campus XXI, Cláudio Trindade, afirma que o Curso de Música atende a uma demanda expressiva da população de local.

Por Dayse Gomes
(Com informações da UEPA)