Ex-vereador de Canaã recebe alta após um mês internado por complicações da Covid-19

João Batista estava hospitalizado na capital tocantinense e chegou a ser entubado com mais de 50% do pulmão comprometido.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O ex-vereador de Canaã dos Carajás, João Batista Gustavo, de 49 anos, recebeu alta do Hospital Oswaldo Cruz, na cidade de Palmas, no Tocantins. Foram mais de 30 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde chegou a ser entubado após estar com mais de 50% do pulmão comprometido pela infecção causada pelo coronavírus.

De acordo com o boletim médico, João Batista começou apresentar melhoras no início de fevereiro quando foi desligado o respirador mecânico e a febre começou a diminuir. O tratamento com antibióticos ajudou na recuperação.

Vídeo

Nas redes sociais, um vídeo mostra João Batista deixando a UTI e sendo recebido pelos familiares. “Olha aí o nosso amigo João Batista recebendo alta do hospital hoje, Graças a Deus. Está recuperado da covid. Vai ficar 100% com saúde, se Deus quiser”, disse o ex-prefeito de Canaã, Jeová Andrade, ao compartilhar o vídeo em um grupo de WhatsApp.

Covid-19

Em Canaã, João Batista deu entrada no Hospital 5 de Outubro no dia 11 de janeiro, após apresentar sintomas da covid-19. Ele ficou dois dias internado, mas a família decidiu transferi-lo para uma unidade de maior complexidade, na capital tocantinense.

O ex-parlamentar é natural de Aurilândia, estado de Goiás. Em Canaã, foi vereador por dois mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2016, foi o segundo mais votado com 1.526 votos, mas em 2020 não conseguiu se reeleger, obtendo apenas 575 votos.

Por Dayse Gomes