Turma com 25 mulheres participam de curso de gastronomia em Canaã dos Carajás

Projeto de inclusão no mercado de trabalho é resultado da parceria entre prefeitura e Associação Comercial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Capacitação técnica, empoderamento feminino, inclusão de mulheres no mercado de trabalho. Estes são alguns dos objetivos de um convênio firmado entre a Prefeitura de Canaã dos Carajás e a Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (Aciacca). Dezenas de mulheres já estão sendo contempladas com cursos de profissionalização e terão mais oportunidades na hora de procurar emprego.

Um dos primeiros cursos ofertados por meio do convênio é o de Gastronomia. Ao todo, 25 mulheres participam da capacitação e estão sendo apresentadas a infinitas possibilidades de sabores e aromas para inovar na hora de empreender. O curso de gastronomia tem 160 horas de duração.

Na noite de quarta-feira (20), as participantes iniciaram o módulo de açougue do curso. As mulheres estão sendo instruídas sobre higiene, cortes e desossa de carne.

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, esteve presente na apresentação do módulo e destacou a importância do momento para a cidade. “Nós estamos preparando as nossas mulheres para entrar no mercado de trabalho. Nós queremos avançar no apoio ao desenvolvimento econômico da nossa cidade e eu considero essa uma etapa importante deste processo. As nossas mulheres serão empreendedoras em Canaã.”

À frente da Diretoria da Mulher, Marili Souza, também falou sobre a proposta. “Esse é um curso muito importante para incentivar o empreendedorismo feminino na nossa cidade. O módulo de açougue tem 40 horas – 10 horas de higienização da carne e 30 horas de prática.”

A perspectiva do governo municipal é ampliar o leque de possibilidades para mulheres e fomentar o empreendedorismo feminino em Canaã. Nos próximos meses, novos cursos em diferentes devem ser ofertados.