Tuna Luso perde para o CSA (AL) em Belém e está eliminada da Copa do Brasil

Tomas Bastos marcou o gol único dos alagoanos, garantindo a classificação e o Pix da CBF
Tomas Bastos comemora o gol marcado diante da Tuna (Foto: Júnior Borges)

Continua depois da publicidade

A Tuna Luso Brasileira fez sua estreia na Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira (1), atuando no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Os cruzmaltinos enfrentaram o CSA (AL), e acabaram perdendo por 1 a 0 e eliminados da competição nacional. Tomas Bastos marcou o gol único da partida, aos 30 minutos do primeiro, dando a vaga para a segunda fase e o Pix de 900 mil reais para o time alagoano. O Azulão de Alagoas vai enfrentar o Brusque (SC) na segunda fase da competição.

O jogo: Tuna eliminada!

A partida começou dura e com forte marcação. O CSA queria se impor em campo, já que estava sendo cobrado após eliminação precoce no Campeonato Alagoano. João Felipe arriscou um chute de fora da área, a bola desviou e passou assuntando contra a meta do goleiro Jader – quase aconteceu o primeiro do Azulão de Alagoas. A Tuna respondeu com Balotelli, que finalizou fraco para a defesa do goleiro Dalberson.

O gol dos visitantes saiu depois de um bate e rebate: a bola sobrou para Tomas Bastos, que acertou um belo chute e abriu o marcador, aos 30 minutos do primeiro tempo. A Elite do Norte respondeu com Welthon, que, em uma tentativa de dentro da área, chutou e parou na defesa do goleiro Dalberson. Em mais uma tentativa cruzmaltina, o zagueiro Dedé subiu de cabeça e a bola passou muito perto da meta do Azulão; quase o empate.

Logo no início do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, Dedé subiu de cabeça novamente, mas mandou pela linha de fundo. A Tuna teve grande chance em cobrança de falta – Wallacer bateu e a bola explodiu na barreira, indo para fora. O time paraense botou pressão no final. Após outra cobrança de escanteio, Dedé cabeceou nas mãos do goleiro Dalberson. Pulga tentou de longe e mandou por cima da meta do Azulão, em mais uma chance da Águia Guerreira. Placar final: Tuna 0 x 1 CSA.

Por Fábio Relvas