Nos pênaltis, Remo perde para o Corinthians e está eliminado da Copa do Brasil

O Leão caiu no tempo normal, por 2 a 0, e acabou derrotado nas penalidades com o Timão fechando a série em 5 a 4

Continua depois da publicidade

O último paraense deu adeus a Copa do Brasil de 2023. Por ter vencido o jogo de ida, por 2 a 0, o Clube do Remo usou a estratégia de segurar o Corinthians, mas só até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o segundo gol dos paulistas, o que levou a disputa para os pênaltis. O Timão bateu o Leão no tempo normal, por 2 a 0, e se garantiu nas penalidades fechando a série em 5 a 4. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, em Itaquera (SP).

O Remo volta as atenções para o Campeonato Paraense, onde enfrenta o Cametá pelo jogo de volta das semifinais. Leão e Mapará duelam no próximo domingo (30), às 17h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. As duas equipes empataram no jogo de ida, por 1 a 1, no Parque do Bacurau, em Cametá. Quem vencer garante uma vaga na final do Parazão e se houver outro empate a decisão vai para os pênaltis.

O jogo: Leão eliminado!

O Corinthians começou letal e marcou no primeiro minuto de jogo. Adson tabelou com Yuri Alberto, invadiu a área e chutou colocado sem chances para o goleiro Vinícius, 1 a 0 para o Timão. O time paulista colocou pressão e quase ampliou. Gil cruzou e Roger Guedes cabeceou no travessão remista. Em outra bola na área, Yuri Alberto finalizou e mandou pra fora. Só dava Timão. Roger Guedes recebeu pelo meio, carregou e mandou um chute forte, a bola se perdeu pela linha de fundo.

Após um bate e rebate dentro da área do Leão Azul, Adson chutou de primeira, Lucas Mendes conseguiu cortar antes da chegada de Yuri Alberto. Roger Guedes cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico, o goleiro Vinícius saiu de soco antes da chegada do zagueiro Gil. O Remo quase surpreendeu com Muriqui, que cabeceou e a bola passou perto da meta do goleiro Cássio, mas a arbitragem marcou escanteio devido ao desvio da zaga do Timão.

O Corinthians quase ampliou no chute de fora da área de Fausto, a bola passou assustando contra a meta do goleiro Vinícius. Muriqui deu a chamada “caneta” em Giuliano e tocou para Pedro Vitor, o atacante remista dominou e chutou por cima da meta corinthiana. No segundo tempo, Yuri Alberto escapou pela direita e chutou cruzado, a bola passou de Roger Guedes e se perdeu pela linha de fundo.

O Leão quase empatou no chute de fora da área de Jean Silva, a bola passou perto do ângulo da meta de Cássio. No lance seguinte, Yuri Alberto cabeceou e o goleiro Vinícius salvou o time paraense. O gol saiu nos acréscimos. Fagner levantou na área e Roger Guedes marcou de cabeça, aos 47 minutos, 2 a 0 para o Timão. Placar final: Corinthians 2 x 0 Remo. No agregado: 2 a 2 e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Leonan parou na defesa do goleiro Cássio e o Roger Guedes marcou o último pênalti do Timão fechando a série em 5 a 4. Corinthians classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, Remo eliminado da competição nacional. Muita festa da torcida corinthiana na Neo Química Arena.

Por Fábio Relvas /Foto: Marcos Ribolli