Águia de Marabá perde novamente para o Fortaleza e está eliminado da Copa do Brasil

O Azulão não segurou o Leão do Pici no Mangueirão e se despediu da competição nacional

Continua depois da publicidade

Fim de linha para o Águia de Marabá Futebol Clube. O Azulão encarou na noite desta quarta-feira (26) o Fortaleza (CE), no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time da região sudeste do Pará não teve forças diante do Leão do Pici, e voltou a ser derrotado, desta vez, por 2 a 0, e deu adeus a competição nacional. No agregado, o time cearense fez 8 a 1 e avançou com tranquilidade para as oitavas de final.

O Águia vira a chave e foca o Paysandu pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraense. A partida entre Papão e Azulão está marcada para o próximo sábado (29), às 19h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. A diretoria do time bicolor solicitou a mudança para o Mangueirão, falta a confirmação por parte da Federação Paraense de Futebol (FPF).

O jogo: Águia eliminado!

O Fortaleza quase marcou logo o início, quando Pikachu tocou para Romero que finalizou, o goleiro Axel Lopes fez uma grande defesa. No lance seguinte, Pikachu tocou novamente para Romero, que chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para Romarinho mandar para o fundo do barbante, aos oito minutos, 1 a 0 Fortaleza. Romarinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área, Vinícius Zanocelo acertou um belo chute de primeira, aos 28 minutos, 2 a 0, para o Leão do Pici.

O Águia tentou acordar no jogo, na cabeçada de Luan Santos, o goleiro Kozlinski espalmou salvando o Fortaleza. Em mais uma jogada do Azulão, Adauto cobrou falta e Danilo Cirqueira finalizou para outra grande defesa de Kozlinski. Já no segundo tempo, o jogo esfriou e os times quase não produziram. Na reta final, Moisés se livrou de dois marcadores e tocou para Guilherme, o atacante tentou tirar do Axel Lopes, mas mandou pra fora.

Após um desentendimento entre os jogadores, acabou sobrando dois cartões vermelhos, para Ceballos, do Fortaleza, e Danilo Cirqueira, do Águia. No último lance, Pikachu recebeu dentro da área e parou na defesa do goleiro Axel Lopes. Placar final: Águia 0 x 2 Fortaleza.

Por Fábio Relvas / Foto: Thaís Jorge