Tucuruí: Reunião debate obrigatoriedade de cumprir medidas preventivas à Covid-19

Os donos de estabelecimentos que não cumprirem as determinações poderão ser autuados, conforme penalidades contidas no Decreto N° 054/2020, de 28 de junho de 2020

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Tucuruí, no sudeste do Pará, realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma roda de diálogo com donos de bares e similares, com o objetivo de ressaltar a importância de seguir as recomendações de prevenção ao novo coronavírus. O município flexibilizou as medidas restritivas de funcionamento do comércio, permitindo o retorno de boa parte dos segmentos, mas com recomendação de serem seguidas as determinações de prevenção à doença.

O encontro foi conduzido por representantes da Secretaria de Segurança, do Departamento de Vigilância Sanitária e da Procuradoria do município. Durante a reunião, foram ressaltados pontos importantes para o funcionamento adequado dos locais, como designar funcionário com EPI organizando a entrada para evitar aglomerações, realizar o controle de pessoas, mantendo a lotação máxima de 50% da capacidade do estabelecimento, bem como ajustar a parte interna para que possa se cumprir o distanciamento social, entre outros protocolos obrigatórios.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram informados que poderão ser autuados ao descumprirem as medidas de prevenção, contidas no Decreto N° 054/2020, de 28 de junho de 2020. Tucuruí é oitavo município da região sudeste em número de casos da doença, 1.434, com 102 falecimentos. (Tina Santos – com informações da Ascom PMC)