Tucuruí

Tucuruí realiza Conferência de Saúde nesta sexta-feira, 12

Na próxima sexta-feira (12) acontece a 12ª Conferência Municipal de Saúde em Tucuruí. O evento será realizado até o dia 13, no salão de eventos Sabor dos Sonhos, e tem como tema “Democracia e Saúde”. A Conferência será realizada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria de Saúde e é um momento de discutir, dentre outros assuntos, a situação da estrutura de saúde no município, levantar problemas e propor soluções para melhorar a oferta de serviços para a comunidade.

A secretária municipal de Saúde, Katiane Sarraf, explica que a Conferência é um momento para que a sociedade opine e manifeste seus interesses aos órgãos públicos de saúde. “É uma etapa fundamental para os próximos anos da gestão e o objetivo é discutir e propor melhorias para as políticas públicas de saúde do município”, pontua ela.

As Conferências Municipais de Saúde são processos participativos em que a gestão do município e a sociedade formulam propostas para determinada políticas públicas. “A nossa intenção é debater e propor melhorias nos processos da saúde”, explica Sarraf.

Durante a 12ª Conferência Municipal de Saúde, sociedade e agentes públicos analisam os avanços e retrocessos na área de saúde e também propõem diretrizes para formulação de políticas públicas. Com os diagnósticos da situação de saúde da população, fica mais fácil definir e realizar as ações e serviços que são prestados pela Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria de Saúde.

Serviço:

12ª Conferência Municipal de Saúde

De 12 a 13 de abril no Salão de Eventos do Sabor dos Sonhos;

Abertura dia 12/04, a partir das 19h.

Deixe seu comentário