Tucuruí: Nível do Rio Tocantins baixa e famílias fazem o caminho de volta para casa

A prefeitura, por meio da Defesa Civil, os Bombeiros e o Exército, estão auxiliando nas mudanças
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As famílias desabrigadas pela cheia do Rio Tocantins, na cidade de Tucuruí, começaram o caminho de volta para casa. Com ajuda da Prefeitura Municipal, agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Exército, cerca de 40 famílias estão recebendo atendimento.

Neste inverno, com a cheia do Rio Tocantins, aproximadamente essas famílias foram afetadas e obrigadas a deixar suas casas. E, desde o início, o prefeito Alexandre Siqueira (MDB) determinou atenção especial aos desalojados. “Estamos fazendo o nosso melhor pra atender bem a nossa população, garantindo segurança e assistência às famílias atingidas”.

As unidades educacionais Mariana Leão, Maestro João Leite e Plácido de Castro foram preparadas para abrigar temporariamente as famílias desabrigadas, principalmente do Bairro da Matinho, localizado às margens do Rio Tocantins.

Segundo o gestor municipal, durante o período de permanência nos abrigos mantidos pela prefeitura, as famílias receberam assistência médica, medicação e alimentos. “Ordenamos a distribuição de cestas básicas, pão e leite para todos”.

As áreas consideradas de risco estão com monitoramento diário pelos órgãos competentes. A iniciativa tem como objeto garantir a segurança dos moradores dessas áreas.

(Antonio Barroso)