Tucuruí lança edital para contratar agência de publicidade por R$ 2,5 milhões

Departamento de Comunicação Social da prefeitura reconhece as dificuldades de Artur Brito à frente da administração municipal e joga a responsabilidade em “diminuição da arrecadação”.
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O prefeito Artur Brito autorizou uma concorrência para selecionar a empresa que vai ficar responsável pela imagem de sua gestão à frente da Prefeitura de Tucuruí. A data da conferência das propostas comerciais, a ser realizada no dia 17 de fevereiro, foi publicada no mural de licitações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na última terça-feira (8) e o valor disponível para contratação da agência de publicidade é de R$ 2,46 milhões.

A agência vencedora terá a missão de planejar e criar estratégias de comunicação social para a prefeitura, bem como realizar a intermediação e a supervisão das atividades de publicidade junto a veículos e canais de divulgação, com a finalidade de informar os 114 mil habitantes sobre as ações da administração e dos serviços sociais prestados. As informações foram levantadas com exclusividade pelo Blog do Zé Dudu e podem ser conferidas aqui.

No meio do edital de 59 páginas folheado pelo Blog, há clara referência às dificuldades por que passa o governo de Artur Brito. Preparado pelo Departamento de Comunicação Social (Decom) da Prefeitura de Tucuruí, o documento revela que “a atual gestão atravessa grandes problemas financeiros, em função da diminuição da arrecadação e dos repasses dos entes federativos”. Segundo o documento, “esses problemas acabaram influenciando negativamente a percepção construída pela população sobre a imagem institucional da organização, gerando consequências negativas sob o ponto de vista da cidadania, do respeito e do reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo poder executivo municipal objetivando o desenvolvimento do município”.

Por outro lado, a administração alega que até tem realizado ações para manutenção das necessidades básicas da população e construído um planejamento para médio prazo a fim de que Tucuruí esteja preparado para receber novos projetos visando ao desenvolvimento socioeconômico local.

“Por intermédio de campanhas, a gestão municipal tem conseguido orientar e levar ao conhecimento da sociedade suas ações em áreas estratégicas como saúde, saneamento, educação, assistência social, transporte e trânsito, além de orientar o contribuinte no que diz respeito às suas obrigações com o município”, afirma a prefeitura, justificando que, por isso, a contratação da agência de publicidade trará ganhos diretos para o município e indiretos para a população.

O Decom garante que a licitação apresenta como proposta redução acima de 30% dos valores gastos nos últimos anos com custeio da comunicação social da Prefeitura de Tucuruí.

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