Tucuruí: Homem denunciado por distribuição de combustível é preso por crime ambiental

O acusado foi flagrado armazenando em sua casa 180 litros de gasolina em três galões. Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta distribuição de combustível em campanha eleitoral
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Os três galões com 180 litros de gasolina encontrados na casa do acusado (Foto: Polícia Civil)

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil realizou na noite deste sábado, 26, uma ação que culminou na prisão de um homem em Tucuruí, no sudeste do Pará, por crime ambiental. Na casa do acusado foram encontrados 180 litros de gasolina armazenados em três galões.

Atendendo ao pedido do Ministério Público Eleitoral, policiais civis se deslocaram até a residência do suspeito para verificar se havia armazenamento ou distribuição ilegal de combustível. No local, não presenciaram a distribuição, mas, durante as buscas, encontraram três galões de combustível, totalizando 180 litros de gasolina, o que caracteriza crime ambiental. 

Diante do flagrante, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso pelo crime ambiental, previsto no Art. 56 da Lei Federal nº 9.605/98. Ele está à disposição da Justiça. (Tina Santos – com informações da Polícia Civil)