Trânsito em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Comentário do presidente da ACIP, José Rinaldo, sobre a situação do trânsito em Parauapebas:

“Não é de hoje que a ACIP vem alertando e cobrando da PMP a regularização do transporte coletivo de Parauapebas através de ofícios e reuniões. Não acontece! Cheguei a ouvir de algumas pessoas da PMP, graças a Deus que foram somente de 2 pessoas, espero que não tenha mais, que a regulamentação ia ser ruim para o trabalhador e que alguns sindicatos poderiam ficar chateados. Penso: Como, se o correto é a regulamentação? Se em qualquer parte do mundo moderno e organizado é assim que se faz? Até parece que a regulamentação é ilícita. Como se explica isso?

A ACIP provocou o MP, para que verifique o problema do transporte coletivo da cidade de Parauapebas, pois, quem mais esta sendo prejudicada é a população mais carente. No nosso ofício colocamos como exemplo os preços abusivos dos moto taxistas que chega até R$ 5,00 por viagem, sem contar que a maioria não esta legalizada; Taxi sem taxímetro com valores também abusivos.

Às vezes fico pensando, porque não organizar? Será muito difícil? Já me falaram que existem bairros da cidade que não são assistidos por transporte coletivo, será verdade?

Uma ideia: poderiam colocar um eixo Parauapebas, portaria até acima do viaduto, pois não existe transporte fazendo essa ligação e é muito importante para todos. Uns dois ônibus ou três vans acho que dá para atender, tem casos que as pessoas chegam a pagar 2 passagens para chegar ao destino, com terminais de parada solucionaremos também este problema.”

Nota do Blogger: Caro Zé, esse assunto foi exaustivamente discutido na Câmara de Vereadores de Parauapebas no início do primeiro mandato de Darci Lermen. Uma comitiva encabeçada por Ávila e Wanterlor levou várias alternativas para que o serviço prestado fosse de melhor qualidade. Como você disse, Não acontece!

Os preços cobrados pelos prestadores de serviços, motos, vans e taxis realmente são exorbitantes e com raras ressalvas o serviço é de péssima qualidade. É aguardar pra ver se o quase sempre omisso MP compra essa briga. Já deixou de negociar tantas que fico descrente de uma mudança de atitude.