Tribunal Regional Eleitoral do Pará já julgou mais da metade dos recursos eleitorais

Continua depois da publicidade

Mais da metade dos recursos eleitorais enviados ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará já foram julgados pelos membros da corte. Ao todo foram encaminhados 585 pedidos de registro de candidaturas. Desse total, o tribunal já julgou 260 recursos eleitorais.

A maior parte dos registros indeferidos refere-se à ausência de filiação partidária (26,3%) e quitação eleitoral (21,4%). Nesta quinta-feira (23) é o prazo final para todos os tribunais eleitorais do país julgarem os recursos sobre pedidos de registros de candidaturas às eleições deste ano, conforme resolução 23.341 do Tribunal Superior Eleitoral.

Para atender o prazo estipulado pelo TSE, na última quarta-feira (15), feriado de Adesão do Pará à Independência do Brasil, o presidente do TRE-PA, desembargador Ricardo Nunes, convocou sessão extraordinária, assim como no sábado (18).

A partir desta segunda (20), até quinta-feira (23), o tribunal realiza sessões diariamente.

A corte da Justiça Eleitoral do Pará é constituída pelos desembargadores Ricardo Ferreira Nunes e Leonardo de Noronha Tavares, pelas juízas de direito Ezilda Pastana Mutran e Eva do Amaral Coelho, pelo juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral e pelo procurador regional eleitoral, Igor Nery Figueiredo.

Fonte: R7, com informações do TRE-PA