Três morrem em tentativa de assalto a caminhão dos Correios

Assaltantes conseguiram retirar parte da mercadoria antes de serem abordados pela PM
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Parte da mercadoria já tinha sido retirada do caminhão (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Três suspeitos do assalto a um caminhão de transportes de mercadorias dos Correios foram mortos, na manhã deste sábado (27), na cidade de Irituia, localizada na região Nordeste do Pará. Maikon Soares, David Santos e Cleilton Nascimento, residentes de Tailândia e Tomé-Açu, tomaram de assalto o veículo por volta das 4h, nas proximidades do Km 14 da BR-010 – entre Irituia e São Miguel do Guamá.

O motorista da carreta foi interceptado por um veículo Ford Escort, conduzido pelo trio, sendo obrigado a desviar a rota para uma estrada vicinal, onde parte das mercadoria foi retirada do baú e colocada no porta-malas do veículos dos assaltantes.

Uma denúncia anônima levou uma guarnição da Polícia Militar de Irituia até o local na mesma manhã. Pela versão da PM, os assaltantes perceberam a chegada da viatura policial e atiraram em direção aos policiais, que revidaram. No tiroteio, um dos assaltantes foi atingido próximo ao caminhão dos Correios e outros dois tentaram fugir pelo mato. Estes foram perseguidos e também atingidos com tiros – vieram a ser socorridos, mas morreram na unidade de saúde da cidade.

Cleilton Nascimento, o “Gordin da Funerária” e David Santos eram moradores da cidade de Tailândia; enquanto Maykon Soares, o “Arrepidado” estava com residência na cidade de Tomé-açu. Os policiais apreenderam uma arma calibre 32 de fabricação caseira e munições, além do veículo utilizado no assalto. Todo o material foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Irituia.

Por Antonio Barroso

Publicidade