Três jogos movimentaram a segunda rodada do Campeonato Paraense de 2023

Águia e Caeté se deram bem na abertura da rodada. Já Independente e Cametá empataram no clássico do interior

Continua depois da publicidade

A bola rolou neste sábado (11) para a abertura da segunda rodada do Campeonato Paraense 2023. Logo pela manhã, no Estádio Francisco Vasques, o Souza em Belém, a Tuna Luso enfrentou o Águia de Marabá. Já pela parte da tarde, Caeté e Tapajós fizeram o confronto no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança, enquanto que Independente e Cametá se enfrentaram no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí.

Tuna x Águia

Foi o confronto das Águia no Estádio do Souza. A equipe marabaense não se intimidou jogando na casa do adversário e abriu o marcador logo aos nove minutos de jogo, através do atacante Luan Parede. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, o zagueiro Betão, do Azulão, acabou marcando contra. O gol da vitória do Águia saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Danilo, que de cabeça mandou a bola para o fundo do barbante. Placar final: Tuna 1 x 2 Águia.

Caeté x Tapajós

A partida em Bragança foi bastante movimentada. O Tapajós saiu na frente com o gol de Ryan, aos 17 minutos da primeira etapa. As emoções ficaram para o segundo tempo com direito a virada. Fernando Portel, aos 7, e Leandro Cearense, aos 26 minutos, deixaram o Caeté na frente. Mas o Boto chegou ao empate com Ryan outra vez, que marcou aos 32 minutos. Só que Rivaldo assinalou o terceiro gol do time da casa, aos 37 minutos. Placar final: Caeté 3 x 2 Tapajós.

Independente x Cametá

Já na terra da energia aconteceu um dos clássicos do interior paraense: Galo Elétrico e Mapará Remoso no Estádio Navegantão. O Cametá foi um visitante indigesto e marcou primeiro com Léo Pará, aos minutos 26 minutos de jogo. O Independente foi para cima e na raça buscou o empate antes do intervalo, aos 46 minutos, com o gol do zagueiro Martony. No segundo tempo, ninguém conseguiu alterar o marcador e o clássico interiorano terminou igual. Placar final: Independente 1 x 1 Cametá.

Por Fábio Relvas / Foto: Júnior Borges