Um trem de minério da Ferrovia Carajás descarrilou por volta das 2h da madrugada de domingo (5), entre os municípios de Igarapé do Meio e Vitória do Mearim, no interior do Maranhão. A composição havia saído de Parauapebas, no sudeste do Pará, e seguia em direção a São Luís.
Por causa do descarrilamento, a Vale suspendeu a circulação do trem de passageiros no domingo (5), no trecho entre Parauapebas e São Luís. Nesta segunda-feira (6), a viagem no sentido contrário também foi cancelada.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre as causas do acidente. Com o descarrilamento, vários vagões se desprenderam da composição e tombaram sobre os trilhos.
Em nota, a empresa informou que a suspensão ocorreu por “motivos operacionais”. Os passageiros com viagem marcada para essas datas podem remarcar os bilhetes ou solicitar o reembolso integral, sem custos, em até 30 dias.
As viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás serão retomadas amanhã (7), com partida às 6h de Parauapebas. O trem de cargas também retomou a circulação.
Mais informações podem ser solicitadas por meio do canal Alô Vale (0800 285 7000).
(g1 Maranhão)







