Traficante preso em flagrante com quase 6 quilos de maconha e mais de 2 quilos de crack

A captura foi feita por uma guarnição da Polícia Militar na noite de ontem, no Bairro Jardim União
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, por volta das 21h30 de ontem, quinta-feira (27), em flagrante, Jonas Nabate Mendonça. A captura se deu na Rua N do Bairro Jardim União, quando a equipe fazia rondas naquela área, durante a Operação Heimdall. Ele portava e guardava em casa 5,72 quilos de maconha e 2,57 quilos de crack, sob as formas de barras, papelotes e trouxinhas. Com o acusado também foram encontradas duas balanças de precisão e duas facas.

Foi o próprio Jonas Mendonça que levantou as suspeitas dos policiais sobre si, quando a patrulha pesava pela Rua N. Ao avistar o veículo policial, ele tentou se desfazer de uma sacola que carregava. Correu, caiu duas vezes e acabou preso.

Interrogado, disse que estava aguardando um motorista de transporte por aplicativo que iria apanhar a encomenda. Em princípio afirmou chamar-se Rafael Jonas, apelidado de Paizinho, mas, interrogado com rigor, acabou confessando ser o dono da droga e informando seu endereço, onde os policiais encontraram todo o entorpecente apreendido e outros objetos.

De acordo com os PMs, Jonas tentou suborna-los, oferecendo R$ 30 mil em troca da liberdade, o que foi imediatamente rechaçado, com o acusado e tudo o que foi encontrado com ele conduzidos à 20 Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.

Heimdall, que dá nome à operação, é um deus da mitologia nórdica, filho de Odin, que tudo vê e tudo ouve.

(Caetano Silva)

Publicidade

Posts relacionados