Tráfego na BR-158 segue interrompido após danificação de ponte

Uma equipe do Dnit está trabalhando na recuperação da ponte, para restabelecer o fluxo de veículos no local, entre Redenção e o Distrito Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de recuperação da ponte sobre o rio Inajazinho, na BR-158, entre Redenção e o Distrito Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará. A estrutura foi danificada na noite desta sexta-feira (31), apresentando a possibilidade de colapso total.

Para que as obras fossem realizadas, o trânsito foi interrompido na rodovia. Segundo o DNIT, no dia seguinte ao problema, uma equipe do órgão chegou ao local e fez a avaliação dos danos e deu início imediato à manutenção da ponte, com o objetivo de reestabelecer o fluxo de veículos de maneira segura com a maior brevidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está auxiliando a população e organizando o tráfego na localidade. Segundo o Dnit, uma rota alternativa indicada, para quem sobe de Santana do Araguaia pela BR-158, é o acesso pela PA-411 (sentido Barreira do Campo) e, posteriormente, seguir pela PA-463, em direção a Santa Maria das Barreiras. Continuando, o usuário pode seguir pela PA-327, no sentido Nova Esperança, e para Redenção até o a BR-155.

Outra opção é a utilização da balsa pelo Caseara, passando por Araguacema, no estado do Tocantins, e Conceição do Araguaia.

(Tina Santos)