Torneio Beneficente da Popular 1 arrecadou recursos em prol ao tratamento de Penetra

Os peladeiros da cidade se juntaram para ajudar Rayto Ribeiro que luta conta a leucemia

Continua depois da publicidade

A bola rolou neste sábado (25) para mais um evento esportivo em prol ao tratamento de saúde de Rayto Ribeiro da Silva, o popular Penetra, que está com leucemia e precisa realizar um tratamento na capital Belém. Desta vez, os amigos se reuniram para o Torneio Beneficente dos Peladeiros da Popular 1, onde reuniu 13 equipes de diversos bairros da cidade de Parauapebas.

“Fizemos um torneio beneficente para o nosso amigo Penetra, muito conhecido na área do esporte. Deu várias equipes aqui que fizeram a inscrição e vai sair uma quantia boa pra ele. A gente agradece a todos os times que compareceram no campo da Popular 1 e a torcida que veio em peso, e também agradecemos as pessoas da imprensa que estão dando apoio pra gente, como o Blog do Zé Dudu e a RBATV. Que Deus abençoe o Penetra e que dê tudo certo para ele voltar 100% e a gente sempre vai estar aqui para ajudar”, afirmou Lourinho da Popular, organizado do torneio.

A competição que teve início às 16h, se estendeu até o final da noite no formato eliminatório, com cada partida tendo o tempo de 20 minutos corridos. Em caso de empate, as equipes decidiam a vaga em cobranças de pênaltis. A organização do evento chamou o árbitro Cleomarques Pereira Leal, o popular Alemão, que apita diversos campeonatos pela cidade. Alguns desportistas do município se fizeram presente no evento e estão apoiando a causa de Penetra, com é o caso de Abreu do Esporte.

“Nós como desportista de Parauapebas, pioneiros que somos aqui na cidade, conhecemos toda a trajetória do Penetra, pela escolinha de futebol, pelo estádio, pelos treinos. Isso que está sendo proporcionado hoje na Popular 1, com os parceiros Magão e Lourinho, é uma corrente do bem, onde são pessoas dentro do município que também valorizam o esporte, e a gente não deixa de fazer essa corrente positiva em prol da saúde de Penetra, que é o mais importante. Hoje a sociedade de Parauapebas, principalmente, vivendo a parte esporte, é também solidária com a saúde dessa pessoa no qual a gente conhece há muito tempo”, disse Abreu.

A final do torneio foi entre os times Fracassados e Amazon, com o tempo normal ficando no empate sem gols, e o título sendo decidido nos pênaltis alternados. Melhor para o Amazon, que venceu por 1 a 0 e saiu como campeão do campo da Popular 1. A organização conseguiu uma arrecadação de R$ 1.300 para ajudar no tratamento. Ao mesmo tempo da competição na Popular, a bola pesada rolou na quadra da PA-275 próximo da portaria com mais um torneio em prol de Penetra. Times de futsal no masculino e feminino, entraram em quadra. Além das competições, está rolando uma rifa no valor de R$ 5. Todos unidos em corrente de fé pela saúde de Rayto.

“Os torneios são importantes ao apoio do nosso amigo Penetra, que é figurinha carimbada em nosso esporte local e ele está precisando muito. A gente não poderia ficar de fora e resolvemos ajudar o amigo. Essa força vai ser pra ele e que Deus possa abençoar em seu tratamento contra a leucemia, com certeza ele vai ficar melhor com nossa ajuda e de todos os desportistas”, ressaltou Magão, um dos organizadores do torneio da Popular 1.

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário

Posts relacionados