Tiroteio em avião termina com dois mortos e um pouso forçado

O estranho caso aconteceu em Itaituba, no oeste do Estado, onde outra aeronave caiu e explodiu, mas o piloto escapou
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma história, no mínimo inusitada, acabou, no final da tarde da última quarta-feira (27), com a apresentação do piloto de um avião monomotor, pela Polícia Militar, na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, no este do Estado. O piloto, cujo nome não foi informado, contou que transportava duas pessoas, de Guarantã (MT) para Apuí (AM), quando começou uma acalorada discussão, que culminou com um dos passageiros atirando no outro e matando. Em seguida, ainda segundo o depoimento, o homicida tentou jogar o corpo de sua vítima no rio.

Foi quando o piloto, conforme relato dele mesma, apanhou a arma e atirou no outro passageiro. Naquele momento, ele perdeu o controle do avião e acabou pousando no Rio Jamanxim, nas proximidades do Distrito Jardim do Ouro, região de garimpo em Itaituba.

Segundo os policiais militares De Jardim e De Moraes, levantamentos apontam que o avião estava a serviço de traficantes de drogas e iria ao Amazonas buscar entorpecentes. A Polícia Civil do Pará está em contato com a do Mato Grosso a fim de colher mais informações sobre os dois passageiros mortos e o piloto.

Outro acidente

Ontem, quinta-feira (28), por volta das 10h, em Jacareacanga, também no oeste paraense e igualmente em região garimpeira, o piloto de uma aeronave, identificado apenas pelo apelido de Paca, foi socorrido e salvo pelo empresário Wilmar Freire.

Ele havia decolado da pista Sol Nascente, mas, logo no início do voo, a aeronave caiu, tendo Paca batido a cabeça e queimado o braço direito. Wilmar, que passava pelo local, retirou rapidamente o piloto dos destroços e o levou para longe.

Foi tempo suficiente para que o avião, que transportava dois carotes com gasolina, três botijões de gás e um carga de óleo diesel, explodisse. O piloto foi levado para um hospital em Novo Progresso.