Marabá

Tião Miranda quer, na justiça, calar a imprensa marabaense

Lá se vão longos anos do fatídico período quando prevaleceu a ditadura no Brasil. Naquele tempo, jornalista não podia emitir opinião contrária ao governo e tampouco expressá-la, sob a pena …

Lá se vão longos anos do fatídico período quando prevaleceu a ditadura no Brasil.

Naquele tempo, jornalista não podia emitir opinião contrária ao governo e tampouco expressá-la, sob a pena ter ter seu veículo de comunicação fechado ou ser “sumido” pelos algozes dos que se atreviam em contrariar os que usavam farda.

Mas creio que esse tempo está voltando. Senão o do “sumiço” de jornalistas, o de silenciá-los!

O blogueiro Hiroshi Bogéa, um dos pioneiros da Blogosfera no sul e sudeste do Pará, recebeu hoje intimação para responder ação movida pelo candidato Tião Miranda, o candidato do Jatene em Marabá, por ter repercutido de sindicalista  Wendel Lima Bezerra, do Sintepp, onde o mesmo afirma que, na opinião dele, “trabalhador da educação não deveria votar no Tião”.

Pela publicação, Hiroshi Bogéa terá 24 horas para se defender sob a pena de ver seu Blog ser retirado do ar. Só porque repercutiu opinião de um sindicalista contrário à candidatura Tião Miranda.

Não seria mais fácil, bonito, honesto e democrático Tião Miranda ter usado o espaço sempre disponibilizado pelo amigo HB para apresentar o contraditório e rechaçar os argumentos do sindicalista?

É lamentável que isso ainda aconteça em pleno século XXI e justamente quando a democracia começa a prevalecer nos mais longínquos rincões do mundo! Saiba, Hiroshi, que a justiça vai ter que tirar muito Blog do ar, pois, a nós, resta a solidariedade.

Confira aqui o post sobre o assunto.

15 comentários em “Tião Miranda quer, na justiça, calar a imprensa marabaense

  1. Marabá do futuro Responder

    Confesso que pensei, pensei e refleti sobre o assunto.

    Num primeiro momento fiquei também contra o pedido de penalidade contra a postagem, mas num segundo momento pensei sobre alguns pontos:

    1- A postagem e o blog são imparciais?

    2- O gestor do blog é ligado a alguma candidatura?

    3- Os blogs também não tiram do ar alguns comentários que discordam?

    4- Os blogs também não deixam de publicar comentários que não são de seus interesses?

    5- Afirmar que algum candidato é TRUCULENTO, DITADOR E ETC é debate político ou é agressão pessoal?

    6- Em período eleitoral a legislação aplica algum controle sobre os meios publicitários (rádios, tv, internet…) ?

    7- O blog tem postura imparcial em relação a Tião Miranda ou é contra a candidatura deste?

    8- Este blog subliminarmente falou ou não sobre o resultado pesquisa, que a justiça eleitoral tinha determinado a suspensão para correção?

    9- Os blogs se sobrepõe à justiça eleitoral?

    10- A liberdade de imprensa é irrestrita?

    Por essas razões entendo que todo aquele que se sentir ofendido com comentários de blogs ou outros meios de comunicação, ao invés de usar de TRUCULÊNCIA, deve mesmo partir para as vias judiciais em busca de solução.
    É na justiça que se discute quem tem razão. Sendo a decisão da justiça contra A ou B, o derrotado poderá recorrer, e a vida segue.

  2. Antonio Rosa Junior Responder

    O problema do jornalista Hiroshi Borgea chama “FILTRO”. Pois o mesmo não publica uma crítica contra seu candidato a Prefeito de Marabá. Hiroshi assuma sua posição em relação ao processo eleitoral de Marabá, então pede pra sair.

  3. Maria Responder

    Coitados dos professores se o Tião do NÃO for eleito, vai voltar o coronelismo com a testa de ferro dele. Isso é fato, Marabá tá ruim assim desde muitos e muitos anos, é uma cidade feia, suja, cheia de lixo, poeira e lama, e se o Tião for eleito, se Deus quiser não vai ser, vai continuar feia!!! Parem de se iludir meu povo, é hora de pensar em renovo, nem o que já foi, nem o tá sendo. Marabá precisa de mudança, é fácil falar de Jão Salame, ele nunca foi prefeito de Marabá, por isso o povo dar esse voto de confiaça pra ele, tenho certeza de uma coisa, vai ter uma revolução de mudança em Marabá. Podem apostar!!!

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Sr. Zé Dudu mantenha a imparcialidade do seu Blog, pois eu mesmo ja migrei diversas vezes ao seu blog pra ter respostas de algums comentario, que o Sr. Hiroschy teima em não posta.

  5. Cezar Responder

    Muita gente dizendo q o blog do cara é tendencioso, q o cara é anti-Tião. Isso dá o direito do candidato querer tirar o blog do ar? Cadê a liberdade de expressão q consta na nossa constituição?

  6. fernando Responder

    Tião Miranda ficou contra NÃO. Está reclamando de que? Se foi contra volta pra Belém para ficar juntinho do Jatene e faça seu papel de deputado que aliás ele é deputado? Que deputado? Socorro tião que vergonha, e olha que já fui eleitor seu quando morei em marabá e não me arrependí de votar em você, agora ser NÃO e querer se fazer de Coronel Saturnino tem dó maninho. Me deixa!

  7. P da vida Responder

    Esse blog do Hiroshi vive de receber dinheiro de política, como muitos blogs por aí, e aqui em Mrb ele
    Esta explicito e sempre faz um campanha contra o Tião, as vezes coloca o Maurino como bom prefeito igual aí em Pebas que as vezes colocam o Darci parecer ser bom, e que na verdade Darci e Maurino são os piores prefeitos proporcionalmente dO Pará.
    Hiroshi agora encampou a campanha de João Salame, o João para Mrb vai ser igual ao Darci aí em Pebas só que com um agravante a mais, ele é rancoroso.
    Vamos pensar o q o João já administrou na vida? Igual ao Darci que também quer levar o Coutinho.
    Outra, o João mente muito e faz prapaça. Igual ao Darci mente muito e também é trapaceiro.
    O João joga sujo adultera pesquisas cria leviandades inventa q o Tião era contra criação do estado onde todos nós sabemos que isso é mentira, e o Hiroshi fica tentando fazer dessa mentira uma verdade.
    Faz parecer que: Pq vc recebe o apoio de alguém que supostamente foi contra a criação do estado vc também é. Se for assim o João, o Darci, o Coutinho, Bel, Valmir também são contras Pq recebem apoio de pessoas que foram contras.
    No entanto sabemos que isso é mentira.
    O fato é muitos jornalistas/blogueiros querem e tendenciam

  8. Marcos M. Andrade Responder

    Caro amigo, conheço Marabá a 45 anos e conheço tambémos personagem dessa historia, a verdade e que o blogueiro Hiroshi, e muito bom no que faz inclusive inventar picuinhas para c beneficiar do poder publico, isso vem desde o tempo que o atual vereador Nagib Mutran era prefeito em Marabá, pois o mesmo despachava da casa dele e no caso atual o candidato Tião Miranda não é de dar encosto para parasitas do poder público, dirige a coisa pública como deve com austeridade e isso encomoda muita gente, o blogueiro tem o rabo de palha c mecher fica complicado

  9. não sei quem é! Responder

    Nem bem esquecemos a ofença causada ao povo de marabá, prejudicando o parlamentar que mais trouxe recursos, em especial pra nossa cidade e região. com acusações a duvidar mais muito bem “montadas” é do tipo sai do meu caminho senão te atropelo. não interessa quem é! se não defende seus interesses particular é considerados seus inimigos em grande potencial. o povo ta de olho!!!
    Agora querendo tirar do seu caminho o icone da verdade de marabá se não dizer do mundo todo cauteloso em suas matérias mais sem faltar com a verdade, isso é crime? vai entender!!!!!!!!!
    Amigo Hiroshi somos solidários a tua causa!

  10. não sei quem é! Responder

    As pessoas marabaense, estão de olhos abertos, a tudo que está acontecendo nos ultimos tempos, políticos enriquecendo subtamente, políticos que somem e só da as caras em época de eleição!
    Anotem ai o que escrevo neste momento!: “o eleitorado marabaense vai fazer a grande mudança no Legislativo e Executivo chega de tanto sofrimento Saúde caótica, insegurança, funcionários publicos e fornecedores do municipio sem receber seus vencimentos. é um desmando sem igual! agora a imprensa não pode mais divulgar a verdade para o eleitor que ja sabe de tudo, e materias como a que está em questão só vem confirmar o que o povo ja sabe.
    Não me oponho a decisão do Magistrado, pois entendo que o mesmo não faz as leis, apenas as aplicam. acredito que até achando o cúmulo ter que aplicar tao lei!
    Político que apela pra esse tipo de recurso é por que não tem argumento para desmentir a versão dada no qual se sentiu constrangido. acho até proposital tao artigo de lei que da acesso a recurso a tal questão, entendo até que é uma obstrução da verdade direcionando-se ao povo que a parte prejudicada. confio na no bom senso da justiça, e na defesa do grande amigo Hiroshi e isso vai terminar de maneira a não contrariar a vontade do povo marabaense que apoia incondicionalmente o cidadão honesto, de boa conduta e que presta um dos mais necessitado trabalho para a sociedade.
    Abraço!

  11. Marcelo Responder

    pra vc ze dudu e facil falar isso por que vc e jornalista seu blog tem bastante audeincia por aqui so por uma coisa vc não puxa saco de candidato a ou b ele hiroshi tem que sofre essas sançoes mesmo ele como jornalista tem que espressar suas opinioes de forma imparcial ele escolhe so os comenteris a favor do canditado dele jão salame ja começou seu programa mentindo dizendo que iria fazer 500 km de asfalto o povo da cansado de ser enganado intendo que e seu colega de profissão mais ate agora seu blog tem demonstrado parcialidade com os candidatos ai de parauapebas isso sim vc pode ter certeza que sua audiencia não ira cair hiroshi so publica materia falando mau do cara deixa o povo responder nas urnas !!!!

Deixe seu comentário