Termina nesta quarta-feira (20) as inscrições do Prêmio Unesco para Educação de Mulheres e Meninas

A premiação oferece US$ 50 mil para projetos que garantem a qualidade de vida de mulheres através da educação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Termina nesta quarta-feira, 20, as inscrições do Prêmio Unesco para a Educação de Mulheres e Meninas (2020 Unesco Prize for Girls’ and Women’s Education). A iniciativa busca reforçar a importância da garantia da igualdade de gênero na educação como um direito básico e um pré-requisito para a construção de sociedades inclusivas. A premiação oferece US$ 50 mil dólares para contribuições inovadoras realizadas por indivíduos, instituições ou organizações que promovam a educação de meninas e mulheres.

Esta é a quinta edição do prêmio, criado pela Unesco, que revela projetos bem-sucedidos de melhoria e promoção de perspectivas educacionais de meninas e mulheres, garantindo a qualidade de suas vidas.

Financiado pelo governo da República Popular da China, o prêmio é conferido a dois projetos. Os vencedores serão escolhidos por um júri internacional composto por cinco especialistas que irão fazer considerações em relação ao potencial de impacto, de inovação e de sustentabilidade dos projetos.

Quem pode participar

Instituições, organizações ou indivíduos que contribuíram para o desenvolvimento da educação das mulheres com projetos que estejam em andamento há, pelo menos, dois anos e tenham o potencial de serem replicados. Para participar, o interessado deve ser indicado pelo governo de algum Estado-Membro da Unesco ou por Organizações Não Governamentais (ONGs) que tenham parceria com a Unesco.

Os interessados devem enviar suas informações pelos endereços eletrônicos brasilnatcom.unesco@gmail.com e comissao.nacional@itamaraty.gov.br

Publicidade