Tático prende dois assaltantes no Complexo VS-10 em Parauapebas

Eles foram denunciados pela própria vítima e localizados e presos com a colaboração de populares

Continua depois da publicidade

Já se encontram à disposição da Justiça Raeldon de Sousa Costa e Dan Willian Costa da Cunha, ambos são acusados da prática de assalto. Crime previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, com punição de quatro a 10 anos de cadeia. Eles foram presos por uma guarnição do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar, por volta das 17h30 de ontem, sábado (19), na Avenida W Sul, no Bairro Brasília, após terem roubado uma motocicleta e um celular.

A guarnição policial estava fazendo rondas pelo Complexo VS-10, quando uma pessoa pediu socorro, pois, minutos antes, havia perdido sua moto, uma Honda Biz, e seu celular para uma dupla de assaltantes. A vítima informou as características do veículo e dos dois indivíduos e a polícia foi atrás deles.

O GTO fez um cerco na área em que ocorreu o assalto e, com informações de populares, conseguiu localizar e prender Raeldon e Dan e recuperar a motocicleta e o celular. Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde foram conduzidos, eles foram reconhecidos pela vítima. Ambos terminaram autuados pelo crime de roubo majorado, o que pode aumentar a pena em um terço.

(Caetano Silva)