Tailândia: Mulher é morta a tiros com sobrinha no colo

O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (23) em frente a um bar no Bairro Novo. A criança não foi alvejada e sofreu apenas escoriações ao ser jogada no chão pela tia, para não ser atingida pelos tiros

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil da Delegacia de Tailândia, no nordeste do Pará, iniciou investigações para tentar identificar e prender os assassinos que mataram a tiros uma mulher na noite de ontem (23). A vítima, identificada como Aline da Silva Fernandes, de 31 anos de idade, estava sentada na varanda de um bar, com a sobrinha no colo, quando foi fuzilada pelos criminosos.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas informaram que ela foi morta por dois homens que chegaram ao local, no Bairro Novo, em uma moto Pop, de cor vermelha. Ao ver os criminosos já com arma em punho, Aline jogou a sobrinha no chão, livrando a criança de ser alvejada pelos tiros.

Ainda segundo testemunhas, após atirar na vítima, os homens fugiram, seguindo pela Travessa Ourem. Ainda na noite de ontem a Polícia Militar realizou diligências na cidade, para tentar localizar a dupla criminosa, mas não conseguiu localizá-los.

Segundo os primeiros levantamentos realizados pela perícia criminal, Aline foi atingida por pelos menos dois disparos, sendo um deles na cabeça. A Polícia Civil não descarta a possibilidade do crime está relacionado ao tráfico de droga.

É que a vítima, segundo a polícia, já tinha sido presa por envolvimento com o comércio de entorpecentes. O corpo de Aline foi removido para passar por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) em Tucuruí, no sudeste do estado.

(Tina Santos)