Sobre o Centro Cultural de Parauapebas

Continua depois da publicidade

Cláudio Feitosa, Secretário Municipal de Cultura, afirma em comentário enviado ao Blogger que a implantação do Centro Cultural em Parauapebas, advinda da multa aplicada pelo TRT da 8ª Região à mineradora Vale relativa as horas in itineres segue em seus trâmites normais. Acompanhe o que diz o secretário:

“Caro Zé Dudu

Você bem sabe o quanto temos brigado com a Vale, mas no caso do Centro Cultural sou levado, por força da justiça, a atestar que a empresa e sua Fundação estão se esmerando em cumprir, além do que está determinado na ação.

Por nossa demanda, a Vale contratou a empresa Santa Rosa Bureau Cultural para desenvolver um programa de necessidades específico para o Centro Cultural de Parauapebas. Este programa foi desenvolvido após um debate com o Conselho Municipal de Cultura.

No momento estamos com a incumbência de revisar o Programa e enviá-lo até dia 30 de maio para a empresa, que, por sua vez, deverá voltar à cidade com os estudos de layout do projeto arquitetônico, até dia 21 de junho.

Após essa fase começaremos um debate sobre Gestão do Centro Cultural, para a qual defendemos a metodologia de gestão compartilhada, com a participação da Fundação Vale, Secretaria de Cultura e Conselho Municipal de Cultura.

É bom também esclarecer que o local a ser instalado o Centro Cultural foi cedido pela Prefeitura. criando um ambiente de parceria que a ação trabalhista não determinava nem previa.

Sendo esses os esclarecimentos, agradeço mais uma vez a oportunidade que o blog nos proporciona.

Atenciosamente,

Cláudio Feitosa
Secretário Municipal de Cultura

Deixe seu comentário

Posts relacionados