Site permitirá à população acompanhar andamento de obras do governo do Pará

Continua depois da publicidade

Nos próximos dias a população do Pará poderá acompanhar, em tempo real, todas as obras executadas pelo Governo do Estado na Região Metropolitana de Belém e demais regiões do estado. Trata-se do projeto “Pará em Obras”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), que disponibilizará, por meio de um site, a cobertura das principais obras em andamento no estado. O site terá uma linguagem multiplataforma, com textos, fotos, vídeos e com interação imediata pelas mídias sociais.

Por intermédio dessa ferramenta, a população poderá acompanhar o que está sendo feito, saber em quanto foi orçada cada obra, fiscalizar os trabalhos e, principalmente, entender o impacto desses projetos nas comunidades do entorno. “O mais interessante é que nós vamos fazer uma cobertura completa das obras, independente do estágio em que se encontram. Vamos mostrar a progressão de cada etapa, desde o início, ainda que os trabalhos tenham avançado minimamente, até a conclusão. O intuito do projeto não é mostrar o prédio pronto ou a via concluída, mas, sim, mostrar o que está sendo feito”, afirma o diretor de Comunicação Institucional da Secom, Antônio Neto.

A primeira etapa do material do “Pará em Obras” está em fase de produção e apresentará o andamento de 14 obras na Região Metropolitana de Belém, onde nos concentraremos inicialmente. Em seguida o projeto será estendido a outras regiões do Pará”, diz Antônio Neto, que ressalta, ainda, a importância da participação popular. “As pessoas que acessarem o site poderão enviar fotos, comentários e questionamentos sobre o andamento das obras”.

Interatividade – Um dos destaques do projeto “Pará em Obras” é a interatividade em tempo real. “Quando as equipes estiverem em determinado local para produzir o vídeo, o material será publicado instantaneamente nas redes sociais do Governo do Estado. Vamos usar a força dessa ferramenta para mostrar o trabalho de cobertura da equipe de comunicação do projeto, que poderá ser conferido integralmente logo em seguida, no site”, pontua.

Fonte: Agência Pará de Notícias