Site aponta deputada Vivi Reis (PSOL-PA) como a 2ª pior congressista no ranking dos políticos

Levantamento aponta deputados do PT com os piores desempenhos
Deputada Vivi Reis assumiu o mandato por ser suplente de Edmilson Rodrigues que venceu a eleição para prefeito de Belém em 2020

Continua depois da publicidade

Brasília – O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), lideram com larga folga o ranking dos piores políticos do Congresso Nacional, de acordo com o site Ranking dos Políticos, especializado em acompanhar o desempenho dos Políticos com mandato. Considerada a 2ª pior deputada do Congresso Nacional, Vivi Reis (PSOL-PA), assumiu a vaga como suplente do ex-deputado Edmilson Rodrigues, do mesmo partido, que renunciou ao cargo porque foi eleito prefeito de Belém, em 2020. Junior Ferrari (PSD-PA), é o congressista melhor colocado da Bancada do Pará no ranking, na 16ª posição, entre 513 deputados e 81 senadores.

A iniciativa do site é gerida pela sociedade civil e avalia senadores e deputados federais com base em critérios como combate aos privilégios, desperdício e corrupção.

O PT possui 7 dos 10 piores deputados e senadores do Poder Legislativo Federal.

Deputados e senadores do PT lideram o ranking dos piores congressistas do Brasil 

Segundo o levantamento, o pior deputado federal do Brasil é Nelho Bezerra, da União Brasil do Ceará, seguido por Vivi Reis, do PSOL do Pará.

Ranking revela que 7 dos 10 piores congressistas são do PT

Depois aparecem os petistas Jorge Solla, Paulo Pimenta, João Daniel, Vander Loubet, Henrique Fontana, Afonso Florence e Paulo Teixeira. Orlando Silva, do PCdoB é considerado o 9º pior deputado do Brasil.

Após ser demitido do Ministério dos Esportes pela então presidente deposta Dilma Rousseff (PT), por uso abusivo do cartão corporativo do governo, Orlando Silva pagava até tapioca com manteiga com o cartão.

Eleito deputado federal por São Paulo, Orlando Silva é o relator do PL da Fake News que quer regular os meios de comunicação, redes sociais e amordaçar a liberdade de expressão garantida na Constituição Federal.

Na ponta oposta, os dez melhores do ranking são Eduardo Girão (Podemos/CE), Lucas Redeker (PSDB/RS), Alex Manente (Cidadania/SP), Carlos Portinho (PL/RJ), Rodrigo Coelho (Podemos/SC), Guiga Peixoto (PSC/SP), Thiago Mitraud (Novo/MG), Marco Bertaiolli (PSD/SP), Oriovisto Guimarães (Podemos/PR) e Adriana Ventura (Novo/SP).

Confira o ranking completo aqui.

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.