Shopping de Marabá inaugura em maio, mas sem salas de cinema

Continua depois da publicidade

Ulisses Pompeu – de Marabá

Sete de maio. Esta é a nova data apresentada pela Parkway Shopping Center S/A para a inauguração do Pátio Shopping Marabá, que já teve outras duas datas para abertura ao público, mas remarcadas. Mesmo com o terceiro novo prazo, a administradora reconhece que as salas de cinema não estarão disponíveis para o público na data de inauguração, mas apenas dois meses depois, em julho.

Pátio2O shopping tem investimento estimado em R$ 220 milhões e segundo o presidente da Parkway, Maycon Gonçalves, haverá sete lojas âncora, seis mega, 164 satélites, 17 fast foods, dois restaurantes, cinco salas de cinema e 12 quiosques. Desse montante, Maycon confirma que 140 lojas estão contratadas e, dessas, 120 já entregaram seus projetos, estando 100 delas já em obra.

Atualmente, há 1.240 pessoas, entre próprios e terceirizados, trabalhando no empreendimento, tanto para a construtora do shopping quanto para os lojistas. Maycon revela que 60% do material que está sendo empregado foram adquiridos em empresas do comércio local, a exemplo do mármore, que está revestindo paredes no espaço de circulação, concreto, ferro, acabamentos de serralheria, entre outros.

O executivo fala em sustentabilidade no empreendimento e, justifica isso com os espaços internos bem iluminados com a luz do dia, devido a corredores vazados, com claraboias no teto, a construção em pré-moldado, que produz menos resíduos e uma estação de tratamento de efluentes, para tratar o esgoto. “Também estamos fazendo captação de água de chuva, para diminuir o consumo de água. Temos uma área grande da cobertura para fazer isso”.

O espaço de circulação nos três pavimentos de estacionamento coberto deverá abrigar 1.250 automóveis. Os acessos entre os níveis vão se dar por 12 escadas rolantes e 18 elevadores, os quais já estão devidamente instalados.

CINEMA
O cinema de Marabá pertence à Moviecom e contará com cinco salas, mas nenhuma delas está iniciada. Só será entregue em julho, para o período de férias escolares. Segundo Maycon, cinema normalmente é uma obra demorada porque tem revestimento acústico, entre outros detalhes. Também tem o fato de que, inicialmente, seria apenas uma sala 3D e agora serão três desta categoria. Nas contas da direção da Parkway, pelo menos 28 mil pessoas deverão passar pelo Pátio Marabá no dia 7 de maio, quando o empreendimento abre as portas. A data original de inauguração seria em 28 de março, uma semana antes do aniversário de 100 anos de emancipação do município de Marabá, algo explorado nas mídias do empreendimento no sentido de que seria um “presente para a cidade”.

As ofertas de emprego no shopping devem girar em torno de 3 mil postos de trabalho entre diretos e indiretos, sendo 250 só na administração.

O Pátio tem área construída de 98.870,98m² e de ABL (área bruta locável), na primeira etapa, 32.538,65m² e na segunda ABL, 39.659,10 m². São quatro pavimentos de lojas, mais duas torres do projeto, uma delas de hotel e a outra de escritórios, que serão inauguradas ao longo do ano.

·

6 comentários em “Shopping de Marabá inaugura em maio, mas sem salas de cinema

  1. Anônimo Responder

    Cinema e a coisa mas acessivel pro povao . . Ja ke as lojas sao carissimas . . . .e so em 2014 mesmo galera

  2. anonimo Responder

    Esta inauguração só pode acontecer depois de liberado o Alvará de Funcionamento, no qual deve ser emitido pela prefeitura. Se for inaugurado sem concluir as obras a Prefeitura tem por obrigação de intervir.

  3. Itamar Junior Responder

    Informaçoes extra-oficiais de pessoas que estao trabalhando nas obras e sabem muito bem o tempo que ainda levara para está tudo pronto apontam atrasos nas obras. O cinema provavelmente apenas para 2014. Solicito que “corram atras” das informações verdadeira para passar a população.As divulgadas são como sempre, especulação para manter o animo do investidores e da população em geral..Vamos ser realista..vai sair..mais nao em 60 dias..

  4. super sincero Responder

    É galera como diz a lei de Murph: “Nada é tão ruim q não possa piorar”,Essa é a mudança q veio, agora saúde, educação e transporte público,aí fica no mesmo, Tamo lascado.

  5. Edmilson Lopes Andrade Responder

    É desculpa dizer que as salas de cinema demoram para ser construídas. Aqui no Pebas o cinema inaugurou junto com as lojas. Não conseguem, peçam pra sair….KKKKKKKKKKK

Deixe seu comentário

Posts relacionados