Servidores da Saúde de Jacundá terão abono em razão da pandemia

O ganho extraordinário será de R$ 95,00, a ser acrescido nos vencimentos já a partir deste mês de maio e pelos próximos dois meses
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Quase 400 servidores da área de saúde vão receber um abono salarial extraordinário de R$ 95,00. O valor começa a ser pago no próximo pagamento, previsto para o fim deste mês. O projeto, de autoria da Prefeitura de Jacundá, foi amplamente discutido com a classe e vereadores.

O abano extraordinário concedido aos servidores municipais lotados na Secretaria de Saúde vai contemplar 367 funcionários do Hospital Municipal, Farmácia Central, Programa Melhor em Casa, Setor de Imunização, Laboratório Público, Vigilância Sanitária em Saúde, unidades básicas de saúde, Odontologia, agentes comunitários de saúde e Samu.

Segundo a lei, aprovada na segunda-feira (17), pela Câmara Municipal, os servidores da saúde estão diretamente atuando no combate ao novo coronavírus e merecem o abano, que será pago durante três meses.

A coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública (Sintesp) avalia o valor abaixo das expectativas, mas pondera que, diante da urgência na aprovação da lei, não havia tempo para discussões com o governo municipal e Câmara Municipal. “No entanto, continuaremos na luta por melhores condições salarial”, afirma uma representante da classe.

(Antonio Barroso)

Publicidade

Posts relacionados