Parauapebas

Semsi realiza blitz de conscientização para trânsito mais seguro

Ao longo desta semana, agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), juntamente com a equipe do NET (Núcleo de Educação no Trânsito), estarão realizando várias blitzes pelas ruas …

Maio AmareloAo longo desta semana, agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), juntamente com a equipe do NET (Núcleo de Educação no Trânsito), estarão realizando várias blitzes pelas ruas da cidade. A ação faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida, ao qual Parauapebas aderiu desde o início do mês.

A primeira ação aconteceu no cruzamento da Avenida E com Rua 10, Bairro Cidade Nova. Além dos educadores do trânsito, o movimento contou com a simpática presença da mascote Netinho, que virou atração entre a criançada.

Condutores e passageiros de veículos tiveram acesso a informação sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, e respeito à faixa de pedestre, noções simples de segurança no trânsito que podem salvar vidas.

O motorista Antônio Marcos elogiou a ação. “Muito bom receber a informação. Se todos cumprissem com que esta neste folder, com certeza teríamos menos acidentes em nossa cidade”, reconheceu.

Locais das blitzes

  • Quarta-feira (21) – Das 9 às 11 horas:
    Av. Liberdade com Rua São Francisco, em frente ao supermercado Hiper Sena
  • Quinta-feira (22) – Das 9 às 11 horas:
    Terminal Rodoviário, Bairro Beira Rio
  • Sexta-feira (23) – Das 9 às 11 horas:
    Praça da Cidadania, Bairro Rio Verde
  • Sábado (24)
    Das 9 às 11 horas:
    Escola Eurides Santana, no Programa Prefeitura nos Bairros;
    Das 16 às 20 horas:
    Unique Shopping

Deixe seu comentário