Semsa realiza campanha de planejamento familiar e aplicação do Implanon

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Implanon2Com o objetivo de reforçar a importância do planejamento familiar, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Atenção Básica, realizou neste sábado (11) palestras e disponibilização de contraceptivos para mulheres em quatro unidades de saúde da zona urbana e quatro da zona rural.

As atividades ocorreram das 8 às 12 horas, sendo que em algumas unidades se estenderam também no período da tarde. As equipes das unidades de saúde mobilizaram centenas de mulheres para participar da ação que também realizou a aplicação do Implanon, contraceptivo que previne a gravidez por três anos.

implanonPara realizar esse procedimento a mulher precisou comprovar que não estava grávida, por isso a Semsa disponibilizou previamente testes de gravidez e de um total de 400 mulheres, apenas duas tiveram a gestação confirmada. As que não estavam grávidas compareceram neste sábado, em suas respectivas unidades de saúde, para realização do procedimento.

A programação da Campanha do Planejamento Familiar, com inserção do Implanon, ocorreram nos seguintes locais:

Zona rural – Unidade de Saúde CEDERE I, Unidade de Saúde Palmares Sul, Unidade de Saúde Paulo Fonteles e Unidade de Vila Sansão

Zona urbana – Unidade de Saúde Guanabara, Unidade de Saúde Jardim Canadá, Unidade de Saúde Cidade Nova e Unidade de Saúde Novo Brasil.

Fonte: ASCOM PMP