Semma promoverá Semana da Árvore em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente-Semma através do  Centro de Educação Ambiental de Parauapebas-Ceap, está finalizando o projeto para a comemoração da XIX Semana da Árvore, de 22 a 29 de março.  O evento tem como objetivo principal a preservação de nossas áreas verdes. Para o secretário André Rosa de Aguiar, refletir a respeito da manutenção das áreas verdes urbanas é uma necessidade, “pois despertará nas pessoas, até a necessidade de não poluirmos nossos recursos hídricos, além de podermos elevar a qualidade do ar que respiramos em nossa cidade”, declarou.

A XIX-Semana da Árvore ainda prevê um concurso cultural de fotos, com o tema: ”meu verde, meu lugar, bem estar”. Segundo Francilma Dutra, coordenadora do Ceap, “a novidade deste ano é a realização da Semana de forma itinerante, com atividades nos bairros onde ocorreram queimadas em 2014, e assim poder agir de forma preventiva, diminuindo estes índices. Vamos distribuir mudas, sementes, realizar palestras e oficinas”, informou. Haverá, ainda, a formatura dos alunos que integram o Projeto Jovem Ambientalista 2014  e aula inaugural da turma 2015 e, se tudo correr como o planejado, a inauguração do Viveiro de Mudas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As atividades serão realizadas nos bairros selecionados e no ginásio poliesportivo.

A programação em detalhes da XIX Semana da Árvore passa por um ajuste fino e, concluída, será divulgada na mídia com distribuição de folderes e apresentação de out-door nos pontos estratégicos de Parauapebas. A Semana da Árvore faz parte do calendário ambiental da cidade ampliado com  abordagens como a separação correta do lixo e resíduos, medidas para a economia de água, orientações sobre o tipo ideal de plantio de árvores para fortalecer junto à população a consciência e a importância das questões ambientais.

Publicidade

Posts relacionados