Sem ter como evitar filas, prefeituras montam tendas para abrigar beneficiários do auxílio emergencial

A medida visa garantir o distanciamento entre as pessoas, na tentativa de reduzir a disseminação do novo coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Sem ter como evitar as filas nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), devido aos saques do auxílio emergencial e também de outros benefícios pagos à população de baixa renda, algumas prefeituras da região decidiram montar estruturas, como tendas, para acomodar a população e tentar manter a distância recomendada para evitar a disseminação do novo coronavírus.

As prefeituras de Ourilândia do Norte e Xinguara, no sudeste do Estado, e Redenção, no sul do Pará, ainda disponibilizaram equipes da saúde para fazer a orientação da população e também estão disponibilizando álcool em gel para a higienização das mãos das pessoas que aguardam nas filas. Na manhã desta quinta-feira, 7 de maio, a exemplo de outros dias, era grande o número de pessoas, que geralmente chegam de madrugada, para tentar conseguir senha e ser atendido.

É que algumas agências da Caixa, para tentar reduzir as filas, limitou o número de senhas que são distribuídas diariamente. Por conta disso, muita gente passou a madrugar nas filas, para garantir atendimento.

A Prefeitura de Redenção, através da Defesa Civil, com o apoio do Sindicato de Produtores Rurais, montou a estrutura em uma área próxima à Caixa, com cadeiras com o espaço de dois metros entre elas, como o recomendado pelo Ministério da Saúde. Em Xinguara, a prefeitura, através do Comitê Epidemiológico, além das tendas com cadeiras espaçadas, instalou também bebedouros.

As equipes do comitê também estão fazendo o monitoramento para cumprimento das medidas de proteção à Covid-19 em frente à agência. Segundo a prefeitura, além de por em prática as recomendações dos departamentos de Saúde, o objetivo é proporcionar algum conforto para os beneficiários, que muitas vezes, esperam horas pelo atendimento.