Esportes

Seleção de Parauapebas treina para o IX Jogos Abertos de Futsal em São Geraldo do Araguaia

A Seleção de Parauapebas já iniciou os treinos visando a participação no IX Jogos Abertos de Futsal, que vão acontecer no município de São Geraldo do Araguaia, a 230 km do Peba, a partir do dia 18 de abril. A competição vai contar com equipes de diversas cidades do estado do Pará e esse ano vai ter uma alta premiação para o campeão, no valor de 25 mil reais. A turma parauapebense quer fazer bonito e levantar o troféu para a cidade, ao comando do técnico Dinho Marcos.

“A gente começou os treinos mais cedo, já tem um mês que nós estamos nos preparando. Mesmo com dificuldades, estamos tendo espaço para treinar com o apoio da secretaria e vamos dar o nosso melhor, porque nós temos que representar bem o nosso futsal e mostrar um pouco para fora do nosso município que o Campeonato Municipal de Parauapebas, hoje, é de alto nível”, afirmou Dinho Marcos, técnico da Seleção de Parauapebas.

A competição é tradicional onde reúne os melhores times de futsal de cada município paraense. A Seleção de Parauapebas, montada pelo comandante Dinho Marcos, vai participar pela primeira vez deste torneio. Os trabalhos estão sendo intensificados para o treinador buscar a melhor formação e o esquema tático visando a estreia diante de adversários qualificados.   

A seleção conta com jogadores experientes mesclando com uma garotada. O elenco está formado com: Aldo, Sheldo, Jorge, Júnior Chico, Welton, Matheus Moreno, Wil, Marcelo, Bodó, Wanderson, Bruninho, Breno, Charles e Felipe, tendo Dinho Marcos como técnico e Aneilton como auxiliar. Todos esses atletas jogam por times que disputam o Campeonato Municipal da cidade, no futebol de campo e no futsal. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) vai apoiar o time na competição e sabe da importância da valorização dos chamados pratas da casa para compor o elenco.

Um dos alas da equipe titular será Júnior Chico, que tem passagem pelo futebol profissional, atuando no Parauapebas Futebol Clube (PFC). O atleta deverá passar toda a sua experiência para os jogadores mais novos do elenco para tentar trazer o título pela primeira vez para a cidade. O atleta sabe do alto nível das equipes que serão formadas e das dificuldades que serão os jogos da competição.

“A gente sabe do nível que vai ter a competição. Esse é o primeiro ano que estamos nos preparando realmente para ir, a primeira vez que temos o apoio da SEMEL e do grupo Sociedade, que está representado a cidade de Parauapebas. O que nós temos que tirar daqui é só as coisas boas. Vamos participar da maior competição do sul e sudeste do Pará, mas nós temos um grupo bom e confiamos que neste ano fizemos uma mesclagem boa com a juventude e com a gente que tem mais tempo para ver se alcançamos um resultado bem positivo”, disse Júnior Chico, ala da Seleção de Parauapebas.  

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário