Sehab apresenta residencial Vila Nova a famílias pré-selecionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Cerca de 650 famílias pré-selecionadas para receberem uma unidade habitacional do residencial Vila Nova visitaram pela primeira vez o empreendimento. A visita, realizada nos dias 19 e 20 de novembro, faz parte do Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa Minha Vida.

Na ação, conduzida por equipe da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), juntamente com coordenação de habitação da Secretaria Municipal de Obras e engenheiros HF Engenharia, empresa responsável pela construção pela obra, os moradores conheceram o método construtivo do projeto, detalhes das áreas institucionais e tiraram dúvidas sobre os limites de terreno destinado a cada casa e como receberão o benefício.

A visita à futura residência faz parte de um trabalho técnico social que envolve várias ações que acontecem antes, durante a obra e continuam após a mudança das Famílias. A assistente social Bertha Moraes destaca que com ações desse tipo é possível criar lideranças, fortalecer mobilização e a organização comunitária. “A proposta é que as famílias acompanhem o andamento das obras e já se familiarizem com a comunidade no entorno da futura moradia”, destacou a assistente social.

As famílias se mostraram bastante entusiasmadas e elogiaram as casas. Muitas ficaram surpresas, principalmente com a placa de energia solar, que permite ter aquecedor para chuveiro elétrico sem custo para o morador.

Mãe de dois filhos, a dona de casa Cleidiane Ferreira Santos, ex-moradora do Alto Bonito, disse que ficou feliz com o que viu e não ver a hora de receber as chaves da sua casa. “Eu morava em condições precárias e nunca imaginei um dia ter uma casa tão bonita assim”, declarou a moradora, com os olhos em lágrimas.

Construído pelo governo federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o governo municipal, o residencial Vila Nova, localizado numa área do Bairro dos Minérios, contará com infraestrutura completa, esgotamento sanitário e ruas asfaltadas, além de quadra poliesportiva e unidade de saúde. O empreendimento será o primeiro a ser entregue pela gestão do prefeito Valmir Mariano.

Texto e fotos: Eliane Andrade/Sehab

Publicidade