Segurança Pública inicia operação para varrer os criminosos das ruas na região

Os fora da lei que se enquadrem. As polícias e outros órgãos de combate à criminalidade estão querendo muito encontrá-los para oferecê-los muitos pares de pulseiras de aço!

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (18) a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), conjuntamente com órgãos de Segurança Pública do município, deflagrou uma Operação Carajás, com ações ostensivas e judiciárias em municípios da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). A iniciativa compõe ações estratégicas do sistema para redução da criminalidade.

Entre outros, a Operação Carajás, lançada em Parauapebas, onde os índices de criminalidade são muito procupantes, e tem o intuito de cumprir mandados de prisão, fiscalização de rodovias estaduais, reforço do policiamento e ações para cumprimento do decreto estadual de combate à proliferação do coronavírus.

Será desenvolvida, dentro da Operação Carajás. a Operação Barreira, que visa ordenar o trânsito, fiscalizando condutores que estejam infringindo o Código de Trânsito Brasileiro ou em desacordo com norma ambiental. As equipes devem ainda realizar a saturação para coibir a prática criminosa, cumprimento de mandados de prisão, além de fiscalização de bares e similares quanto as normas do decreto estadual vigente.

Participam da operação agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Administração Penitenciária (Seap), Polícia Científica do Pará, Departamento de Trânsito, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e Guarda Municipal e Agência de Trânsito do Município.

(Caetano Silva)