Parauapebas

Secretário inspeciona obras de ponte na zona urbana de Parauapebas

Levando consigo o vereador Maridé Gomes (PSC) e o chefe de Transporte da Semob, Gildásio Silva, o secretário municipal de Obras, engenheiro Raimundo Honório de Queiroga Júnior, inspecionou no último …

Levando consigo o vereador Maridé Gomes (PSC) e o chefe de Transporte da Semob, Gildásio Silva, o secretário municipal de Obras, engenheiro Raimundo Honório de Queiroga Júnior, inspecionou no último final de semana a obra de construção de uma ponte de concreto armado que está sendo feita no final da Rua Sol Poente, divisa dos bairros da Paz e Paraíso, em Parauapebas.

Rua Sol Poente (1)Segundo informou o titular da Semob, a ponte, que mede 30 metros de comprimento e 12 de largura, encontra-se com toda sua estrutura pré-moldada pronta, e agora vai passar a receber aterro em suas cabeceiras, com previsão para ser liberada ao tráfego no início do mês de fevereiro.

Rua Sol Poente (6)“Primeiramente, vamos colocar aterro na cabeceira da ponte do lado do Bairro Paraíso e depois do lado do Bairro da Paz. Nossa orientação aos operários é que os serviços sejam feitos à noite, para provocar o mínimo de transtornos à população”, esclarece Raimundo Queiroga Júnior.

Secretário QueirogaO secretário de Obras explica ainda que alguns imóveis do lado do Bairro da Paz estão passando por processo de desapropriação, para que a pista nas proximidades da nova ponte fique mais larga e o trânsito de veículos tenha maior fluidez no local.

Outra ponte

Rua Sol Poente (4)Raimundo Queiroga aproveitou a visita às obras da ponte da Rua Sol Poente para informar que, em atendimento a requerimento do vereador Maridé Gomes, a Prefeitura de Parauapebas vai construir outra ponte similar no final da Rua Marabá, ligando também o Bairro da Paz ao Bairro Paraíso, com previsão para ser inaugurada no final de 2014.

De acordo com o secretário, o tráfego de veículos na ponte da Rua Sol Poente vai ter mão única no sentido Bairro da Paz/Bairro Paraíso e na futura ponte da Rua Marabá o tráfego vai ser direcionado do Bairro Paraíso ao Bairro da Paz.

Fonte: ASCOM PMP

2 comentários em “Secretário inspeciona obras de ponte na zona urbana de Parauapebas

  1. Zé Dudu Autor do postResponder

    Nota de esclarecimento:

    Com relação ao comentário de Carlos no Blog Zé Dudu, dando conta que a obra de construção da ponte no final da Rua Sol Ponte “está sem licenciamento ambiental e outorga de direito de uso de recursos hídricos emitida pela SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), órgão competente para emitir a referida outorga”, a Prefeitura de Parauapebas informa que:

    A construção da obra passou por todo procedimento relacionado ao licenciamento ambiental tanto em âmbito municipal quanto estadual, de acordo com o que preceitua lei de recursos hídricos.

    Importante frisar que em alguns casos na referida obra a lei ambiental faculta isenção de licenciamento, porém em outros a licença foi solicitada e atendida, conforme alvará em poder do departamento de licenciamento ambiental da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

    Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Parauapebas

  2. Carlos Responder

    Parabéns pela iniciativa, mas a obra está sem licenciamento ambiental e outorga de direito de uso de recursos hidricos emitida pela SEMA – Secretaria de Estado de Meio Ambiente que é o orgão competente para emitir a referida outorga.

    Aguardo um posicionamento da Prefeitura aqui no site.

Deixe seu comentário