SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO DE PARAUAPEBAS

Continua depois da publicidade

O futuro Secretário de Planejamento e Gestão do governo Darci Lermen a partir de janeiro de 2009, será o professor Delmar Steffen.
Delmar Steffen é natural de São Luiz Gonzaga (RS), e tem um curriculun invejável: é formado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais e em Administração Escolar pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cursou especialização e mestrado. Casado, pai de três filhos, ex-seminarista, foi vice-diretor e diretor da Escola Polivalente em Santa Rosa (RS), professor e chefe do Departamento de Letras da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Dom Bosco, em Santa Rosa. Foi presidente e depois vice-presidente do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul, Secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

É membro e militante do Partido dos Trabalhadores, partido pelo qual disputou uma vaga ao Senado em 1990, obtendo 290 mil votos e foi também candidato à Deputado Federal pelo Rio Grande Sul em 1994, onde recebeu 12.785 votos.

Esse é o escolhido para ocupar a futura Secretaria que, segundo o prefeito, será uma das mais importantes do governo. Seu gestor terá o status de primeiro-ministro. Será o elo de ligação entre as demais Secretarias e despachará em todas as diretrizes do novo governo.