SEAP confirma 1º caso de Covid-19 em presídios paraenses

Trata-se de um interno do regime semi-aberto, custodiado no Centro de Progressão Penitenciário do Pará (CPPB), em Belém.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informa um caso confirmado de Coronavírus no sistema prisional. Trata-se de um interno que se encontra no regime semi-aberto, custodiado no Centro de Progressão Penitenciário do Pará (CPPB), em Belém. Neste regime, ele sai diariamente para trabalhar e retorna à noite.

De acordo com seu Plano de Contingência para situações como essa, a Secretaria transferiu o paciente, com quadro leve e em bom estado geral, para a Unidade PEM 3 em Marituba, onde está isolado para cumprir com a quarentena prevista pelas autoridades sanitárias do estado.

Os demais internos estão sendo avaliados por equipe médica e, havendo outros que apresentem sintomatologia de gripe, serão postos em quarentena em outro pavilhão do PEM 3.

A defesa do detento solicitou ao Sitema Penal do Estado que seja concedido a ele o regime de prisão domiciliar. A Vara de Execução de Pena Privativa de Liberdade em Meio fechado e Semiaberto de Belém irá analisar o pedido.

A população carcerária do Pará é formada atualmente por mais de 20 mil detentos.

Publicidade