Sapucaia registra os primeiros casos de Covid-19 e começa ações contra a doença

Uma das medidas, iniciada na noite de ontem, é a sanitização de ruas, área comercial e prédios públicos

Continua depois da publicidade

Até semana passada sem registrar nenhum caso de Covid-19, o município de Sapucaia,  no sudeste do Pará, chega ao meio desta semana com três casos positivos da doença e 17 pessoas em monitoramento domiciliar. Na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus, a prefeitura deu início na noite de ontem, quarta-feira, 13, a sanitização das ruas, área comercial e prédios públicos da cidade.

O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está sendo realizado durante a noite, para evitar transtornos à população, que está sendo aconselhada a ficar a em casa. A sanitização é feita com um trator, que vaporiza uma solução à base de água e hipoclorito de sódio, que mata o vírus.

O prefeito da cidade, Marcos Venicius Gomes, o Marquinho, acompanhou o início do processo de higienização e destacou que essa é uma das medidas urgentes que o município está tomando no combate a disseminação do novo coronavírus.

“Quero pedir ao povo de Sapucaia que nos ajude no combate ao novo coronavírus. Se possível, fiquem em casa. Se realmente precisar ir resolver alguma coisa na rua, saia com máscara. Lave bem as mãos e use álcool em gel. Nos ajudem a combater esse inimigo tão poderoso”, clamou o prefeito.

Sapucaia tem como vizinha a cidade de Xinguara, que já tem 34 casos confirmados de Covid-19 e dois óbitos, segundo o último boletim divulgado na noite de ontem. (Tina Santos)