São Raimundo perde para o Criciúma e está eliminado da Copa do Brasil

O Pantera não resistiu a força do Tigre e caiu dentro de casa, se despedindo da competição
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O São Raimundo Esporte Clube não teve forças para segurar o tradicional Criciúma-SC pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2019. Na noite desta quarta-feira (13), atuando no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém, o Pantera acabou perdendo, por 2 a 0, para o Tigre de Santa Catarina, e acabou eliminado da competição nacional.

Os catarinenses marcaram um gol em cada tempo e venceram com certa tranquilidade. De pênalti, Daniel Costa marcou aos 19 minutos do 1° tempo, e Julimar, que é jogador paraense de Nova Ipixuna, guardou aos 15 minutos do 2° tempo. Além de Julimar, o Criciúma entrou em campo com mais dois jogadores do Pará: Marlon que é lateral-esquerdo e Reis que atua no meio-campo. O Tigre vai enfrentar na 2ª fase o vencedor de Fast Club-AM ou Oeste-SP, que jogam nesta quinta-feira (14).

O jogo: São Raimundo 0 x 2 Criciúma – Pantera eliminado!

O São Raimundo entrou em campo contando com o apoio da torcida, que vibrava a todo lance no início de jogo. O time do Pantera até que começou bem a partida, mas logo foi dominado pelo Criciúma. Em um lance dentro da área, Danilo Costa derrubou o adversário e o árbitro Leonardo Ferreira Lima do Paraná, não titubeou e assinalou pênalti. Daniel Costa cobrou bem e abriu o marcador para o Tigre catarinense, aos 19 minutos, 1 a 0.

No 2° tempo, o técnico Everton Goiano que estava fazendo a sua reestreia no comando do São Raimundo, não se intimidou com a tradição do adversário e pediu para o seu time atacar. Em uma bola metida para o atacante Dudu, o jogador do Pantera de cara para o gol, acertou a trave do goleiro Luiz, perdendo a grande chance de empatar a partida no Estádio Barbalhão, deixando a galera no “uh”.

O lateral-esquerdo Leandro Mendes ainda tentou empatar, mas em um chute de frente mandou torto para fora. Depois do lance, o Criciúma voltou para o jogo e chegou ao segundo gol. Carlos Eduardo cruzou da direita e o atacante paraense Julimar mandou para o fundo do barbante, aos 15 minutos, 2 a 0. Novamente os catarinenses chegaram na bola que foi para área, o goleiro Jhones defendeu e na sobra, o meia paraense Reis tentou marcar, mas parou em outra defesa do goleiro do Pantera.

O time santareno já estava na base do desespero, e em uma jogada que Joãozinho pegou na boa para marcar, acabou se afobando e chutou errado para fora. E não teve tempo para a reação do time da casa. Placar final: São Raimundo 0 x 2 Criciúma. O time de Santarém está eliminado da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO: Jhones; Clayton (Joãozinho), Rubran, Guilherme Moller e Leandro Mendes; Danilo Costa, Rodrigo Vitor (Irlan), Glauber e Gabriel Cajano; Dudu e Raí (Eric). Técnico: Everton Goiano

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Frederico Platero e Marlon; Zé Augusto, Caique (Andrew) e Daniel Costa (Gabriel Henrique); Reis, Eduardo e Julimar (Pedro Bortoluzo). Técnico: Doriva

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima – PR

Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho – PR e Weber Felipe Silva – PR

Cartão amarelo: Leandro Mendes (São Raimundo)

Gols: Daniel Costa, de pênalti, aos 19 minutos do 1° tempo e Julimar, aos 15 minutos do 2° tempo para o Criciúma

Local: Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém

Por Fábio Relvas / Foto: Cristian Bandeira e Rony Aires – Ascom São Raimundo
Publicidade