São Geraldo do Araguaia inaugura na próxima semana Hospital de Campanha

A unidade de saúde vai contar inicialmente com 10 leitos, para atender exclusivamente casos suspeitos do novo coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O município de São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará, está em fase final de conclusão das obras do seu Hospital de Campanha (HC), que vai começar a funcionar na próxima semana para atender exclusivamente pacientes com suspeita do novo coronavírus. O hospital está sendo instalado no prédio do Hospital Municipal, localizado na Avenida Mogno.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lenice Lage, a unidade vai inicialmente começar a funcionar com 10 leitos hospitalares. O HC vai contar com recepção de emergência, enfermarias, consultórios, aparelho de Raio-X, cozinha e área administrativa.

O complexo hospitalar também vai contar com amparo do laboratório municipal. Para concluir rapidamente a obra, 20 homens estão trabalhando na instalação elétrica, rede hidráulica, instalação das centrais de ar e pintura das paredes internas do prédio.

Segundo o diretor-geral do Hospital Municipal, Jhonatan Feitosa Costa, que também é responsável pelo Hospital de Campanha, a unidade de saúde terá um corpo clínico composto por três médicos, três enfermeiros e oito técnicos de enfermagem, que irá trabalhar em regime de plantão para o pronto atendimento da demanda dos casos suspeitos do novo coronavírus no município.

O prefeito de São Geraldo do Araguaia, Edilson da Emater, destaca que devido a urgência de conclusão das obras, diante do aumento de casos de Covid-19 no município, foi montada uma força-tarefa para dar celeridade aos trabalhos. “Todo o esforço de minha equipe de governo está voltado para a conclusão deste hospital. Independendo do que possa acontecer, queremos começar o atendimento de pessoas suspeitas do novo coronavírus neste novo local o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na noite deste sábado, sábado, 16 de maio, o município tem 36 casos positivos de Covid-19, com cinco recuperados e um óbito, que foi registrado ontem. A vítima fatal é um homem de 75 anos.

(Tina Santos)