O município de São Félix do Xingu, no sul do Pará, decidiu manter suspensas as aulas presenciais da rede municipal de ensino. A decisão foi tomada após uma reunião com representantes dos professores e avaliação da situação da circulação viral do novo coronavírus no município, onde 16 pessoas já morreram em decorrência da doença e há 1.722 infectados, segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado ontem (30).
Em comum acordo, órgãos como Secretaria Municipal de Educação (Semed), Procuradoria Geral do Município, Prefeitura Municipal e Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) decidiram que ainda não é possível garantir a segurança de professores, trabalhadores e alunos da rede municipal de ensino e que a melhor opção continua sendo a continuidade da suspensão das aulas presenciais.
Em nota, a prefeitura informa que as aulas presenciais somente devem ser retomadas quando os riscos causados pela pandemia diminuírem e os órgãos de saúde liberarem de forma segura o retorno das aulas.
(Tina Santos)