Santana do Araguaia: PM recupera gado roubado no Mato Grosso

Os animais foram roubados de uma fazenda localizada no município de Santa Terezinha (MT) e estavam sendo trazidos para o Pará. Os motoristas dos caminhões gaiolas foram presos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em uma ação conjunta, com troca de informações precisas, a Polícia Militar do Pará e Mato Grosso conseguiram recuperar, em menos de 24 horas, 200 cabeças de gado que tinham sido roubadas, na noite de sexta-feira (5), de uma fazenda localizada no município de Santa Terezinha (MT). A ação envolveu os policiais da Companhia da Polícia Militar de Santana do Araguaia, no sul do Pará, sob o comando do major Alves.

Segundo a PM do Pará, assim que foi informada pela PM do Mato Grosso, no sábado (6), sobre o roubo de 200 cabeças de gado na cidade de Santa Terezinha e que os animais estariam sendo trazidos para território paraense, passando possivelmente por Santana do Araguaia, as guarnições do município entraram em alerta. Através de troca de informações, os policiais dos dois estados montaram uma força-tarefa e conseguiram localizar os caminhões que estavam transportando o gado quando elas cruzaram a divisa do Pará com o Mato grosso.

Os veículos foram interceptados e os motoristas presos. A carga e os acusados foram levados para a cidade de Vila Rica (MT), onde foi lavrado o Boletim de Ocorrências. Segundo a PM, os elementos chegaram à fazenda na noite de sexta-feira, amarram os funcionários e embarcaram o gado.

Na manhã de sábado seguiram sentido à Santana do Araguaia. O comboio iria passar pela fazenda Fartura, onde foi montada a barreira e foi feita a interceptação da carga.

Por Tina DeBord